02 Fevereiro - 2023

COMITIVA DA OAB/MA PRESTIGIA ABERTURA DOS TRABALHOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO

“É um momento histórico para o Maranhão. Em 188 anos, a Casa do Povo terá pela primeira vez a condução de uma mulher. Com certeza, será uma gestão diferenciada com muita competência”, afirmou o presidente Kaio Saraiva ao desejar felicitações à deputada e presidente da ALEMA, Iracema Vale, na Sessão Solene que marcou a abertura do Ano Legislativo.

Uma comitiva da OAB/MA esteve presente para prestigiar o momento liderada pelo presidente Kaio Saraiva, com a presença da vice-presidente, Tatiana Costa, dos Conselheiros Federais, Thiago Diaz e Daniel Blume, do Secretário-Geral Adjunto, Vandir Fialho Júnior, e da presidente da Comissão de Segurança Pública e Cidadania, Vaneska Castro.

A Sessão Solene foi prestigiada por diversas autoridades, dentre elas, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten; o prefeito de São Luís, Eduardo Braide; o presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor; a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargadora Ângela Salazar; a desembargadora Márcia Andrea Farias, representando o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Marcelo Tavares; o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau; o defensor-geral do Estado, Gabriel Furtado; e o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, que compuseram a mesa da cerimônia.

Competência das mulheres

“Sinto que há um espírito de luta, pois todos estão ávidos por desempenhar suas ações com muita destreza e competência na busca de resultados positivos em benefício do Maranhão”, frisou Iracema Vale.

A parlamentar também destacou a força das mulheres na atual legislatura, enfatizando que são 12 deputadas no total, sendo que cinco compõem a Mesa Diretora. “Não é somente a questão do feminismo em si, mas também a competência e o potencial de cada uma delas”.

Mensagem do Governador

Durante a leitura da Mensagem Governamental, o governador Carlos Brandão ratificou a marca do diálogo e da parceria com os municípios, os demais estados e a União, que devem permear o seu governo. O chefe do Executivo Estadual pontuou, também, que a sua gestão será pautada em quatro pilares: desenvolvimento, educação, combate à fome e paz no campo.

“Temos diante de nós desafios importantes, mas também muita energia e empenho para trabalharmos por um Maranhão melhor para todos os maranhenses. Aos deputados e deputadas eleitos e reeleitos desejo que desempenhem suas funções com excelência, promovendo as discussões em torno de projetos que buscam melhorias para o nosso estado. Com o empenho e dedicação de todos, faremos um Maranhão mais justo e mais solidário”, disse.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.