05 Agosto - 2011

Conferência Estadual dos Advogados começa nesta segunda-feira

O maior evento da advocacia maranhense começa nesta segunda-feira (08/08), às 19h, no Centro de Convenções do Hotel Pestana, em São Luís. A solenidade de abertura terá como conferencista o presidente da OAB, Ophir Cavalcante que vai abordar o tema A Constituição e o Advogado: o Artífice das Liberdades Públicas.

O maior evento da advocacia maranhense começa nesta segunda-feira (08/08), às 19h, no Centro de Convenções do Hotel Pestana, em São Luís. A solenidade de abertura terá como conferencista o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante Júnior que, após saudar os advogados e advogadas do Estado, vai abordar o tema A Constituição e o Advogado: o Artífice das Liberdades Públicas. Serão três dias de intensos debates e exposição de temas da maior importância que contribuirão para a atualização profissional, totalmente gratuitos para os profissionais regularmente inscritos na Seccional.

JURISTAS DE REFERÊNCIA - Algumas das maiores referências no Direito Brasileiro estarão presentes no evento, debatendo os temas mais relevantes da atualidade, entre eles: o advogado Alberto Zacharias Toron, um dos mais famosos criminalistas do País, que atuou na defesa do juiz Nicolau dos Santos Neto e na acusação do famoso caso “Suzane Richtofen”; Dierle Nunes, doutor em Direito Processual pela PUC-Minas/Universitá degli Studi di Roma La Sapienza, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MINAS).

Também figuram no rol dos palestrantes o advogado Inocêncio Martires Coelho, com inúmeros trabalhos jurídicos publicados em revistas especializadas e participante de diversas comissões examinadoras de concursos públicos, congressos, seminários e simpósios e o professor universitário e mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Bruno Queiroz de Oliveira, que também é professor de Direito Penal da Faculdade Christus e conselheiro da OAB/CE na atual gestão. Esatará presente na Conferência, o advogado Marcos Ehrhardt Júnior, professor da Escola Superior da Advocacia em Alagoas (ESA/AL) e da Escola Superior da Magistratura em Pernambuco (ESMAPE) e autor dos livros Revisão Contratual (2007) e Direito Civil: LICC e Parte Geral (2009) e co-organizador de outras importantes obras. Além de outros expositores.

MINI-CURSOS – Com parte da programação, serão oferecidos minicursos, ministrados nos dias 9 e 10, das 8 às 12h, com direito a certificado e gratuitamente (por curso) para os inscritos na Conferência. Temas como: Novas Tendências do Processo Civil, Atualidades do Direito Processual Penal, O Direito do Trabalho Comparado e Parcerias Público-privadas e o Direito à Saúde terão entre seus palestrantes juristas maranhenses de renome nacional.

Além de debates de interesse da classe e da sociedade, a Conferência também será uma oportunidade única de diálogo entre advogados, professores, pesquisadores e a comunidade jurídica de modo geral. O evento representa uma preparação para a XXI Conferência Nacional dos Advogados, a ser realizada em Curitiba (PR), no período de 20 a 24 de novembro, com o tema: Defesa das Liberdades, Democracia e Meio Ambiente.

O encerramento do primeiro dia da VI Conferência Estadual dos Advogados, que prossegue nos dias 9 e 10/08, terá como programação cultural a apresentação da Dança do Cacuriá. Na quinta-feira (11/08), que é o Dia do Advogado, a OAB/MA vai oferecer, aos advogados e advogadas inscritos no evento, um show gratuito do cantor Guilherme Arantes, com sorteio de um IPAD, cortesia de um dos patrocinadores, a Cyrella.