01 Março - 2024

CONSELHO SECCIONAL DA OAB/MA REALIZA A PRIMEIRA SESSÃO DE 2024

Na primeira reunião do Conselho Seccional da OAB/MA, questões fundamentais para a advocacia de todo o Estado foram abordadas. O presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, agradeceu a presença de todos e fez um balanço da gestão anunciando que será um ano especial, principalmente para o reencontro e qualificação da advocacia com a realização de grandes eventos sediados pela Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil.

“Já construímos e avançamos muito ao longo dessa gestão: fortalecimento das Prerrogativas, Interiorização, Qualificação. Fiquem certos de que seguiremos investindo, principalmente, em inovações tecnológicas para avançarmos para além do SOS Morosidade, do sistema de Peticionamento Eletrônico e da integração de Sistemas que permitem o Registro de Sociedade de Advogados em poucos minutos”, afirmou o presidente Kaio Saraiva.

Na ocasião, o presidente entregou aos Conselheiros a Revista Ordem em Ação que apresenta as conquistas da gestão. “É resultado de um trabalho coletivo, construído por muitas mãos”, complementou Kaio Saraiva.

A Diretoria da OAB/MA, os Conselheiros Seccionais e Federais, Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados e Presidentes de Comissões estiveram presentes. Na ocasião, o Conselheiro Federal, Thiago Diaz, anunciou a aprovação da prestação de contas de sua gestão pelo Conselho Federal. “O sentimento é de gratidão por todos aqueles que acreditaram no projeto de uma OAB mais democrática, inclusiva e participativa”, disse.

A Vice-presidente e coordenadora das Comissões da OAB/MA, Tatiana Costa, falou sobre o trabalho nas comissões e a importância de todos participarem desses grupos de trabalho. “Já realizamos mais de 100 reuniões e seguiremos firmes para que, institucionalmente, a Ordem continue a prestar serviços para advocacia e para a sociedade”, afirmou.

Ao longo da sessão foi anunciada parte da programação do Dia da Mulher como a entrega do Fraldário e da Sala Lilás. As atividades foram finalizadas com a votação de diversos processos pelo Conselho Seccional da OAB/MA.