16 Junho - 2023

Conselho Seccional da OAB/MA receberá a Caravana das Prerrogativas no Maranhão

O Conselho Seccional da OAB/MA alinhou as ações que serão desenvolvidas por conta da chegada da  Caravana das Prerrogativas 2023 do CFOAB. Nos dias 26 e 27 de junho, os trabalhos de valorização e fortalecimento das prerrogativas da advocacia serão desenvolvidos em São Luís e mais uma Subseção. O slogan do ano é “Mais Prerrogativas Pelo Brasil”. A programação conta com debates, visitas institucionais e inauguração de salas da advocacia.

“Prerrogativas são uma das principais bandeiras da advocacia. A  OAB chegará junto para garantir o exercício pleno da profissão”, afirmou o presidente Kaio Saraiva.

A missão da Caravana das Prerrogativas do CFOAB é visitar cada uma das Seccionais e conhecer as realidades locais, identificando experiências positivas e registrando as dificuldades.

“Faremos um inventário, um banco de dados a respeito da estrutura de cada uma, sua forma de atuar na defesa de prerrogativas, assinalando os pontos positivos para passarmos às outras seccionais que, de alguma forma, tenham dificuldades. É uma forma de reconhecer as culturas e as violências em várias regiões, que vão desde a ameaça à vida dos advogados até uma simples ofensa moral”, disse o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia (CNDPVA) do CFOAB, Ricardo Breier.