24 Março - 2023

Construção de imagem como estratégia foi tema da 2ª Roda de Conversa promovida pela CMA

A construção de uma imagem por meio da aparência, postura e comportamento é uma questão estratégica e influencia no sucesso pessoal e profissional. Estes foram pontos abordados em mais uma roda de conversa promovida pela Comissão da Mulher e da Advogada (CMA) da OAB/MA. A atividade, realizada no último dia 23/03, integra a programação do Mês da Mulher.

A roda de conversa foi ministrada pela estrategista de imagem, advogada e analista de perfil,  Adriana Balluz Aroso, que falou sobre o tema “Como construir uma imagem de valor”. Ao lado de Balluz, estava a presidente da CMA, Nathusa Chaves, que também trouxe contribuições importantes sobre o tema. 

“Nesta roda, nós trouxemos um tema que interessa à advocacia feminina: a construção da imagem. Discutimos a importância de adequar a imagem ao ambiente profissional e pessoal, sem perder a sua essência e respeitando o seu estilo, lembrando que toda mulher tem a sua história de valor”, observou a presidente da CMA, Nathusa Chaves.  

Estudos apontam que a comunicação não-verbal corresponde a 93% do que comunicamos e, apenas 7%, diz respeito ao verbal. Gestos, posturas, tom de voz fazem parte da comunicação não-verbal. 

“Existe todo um contexto para a construção de uma imagem positiva com base em estratégia formulada quando você descobre seus objetivos, o que você quer comunicar, buscando sempre o equilíbrio”, destacou Adriana Balluz.  

Presentes ao evento, as advogadas interagiram bastante e puderam tirar dúvidas sobre a temática. A roda de conversa sobre como “Construir uma imagem de valor” contou também com exposição de diversas lojas de roupas, calçados e acessórios, além de sorteios de brindes doados por lojas, clínicas de estéticas e salões de beleza. A advogada, escritora e membro da CMA, Márcia Reis, também doou três livros de sua obra recém-lançada “Entre lágrimas, amores e saudades – memórias de Ítala da Natividade Reis Luz”.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.