29 Julho - 2011

Decisão do STF sobre união entre pessoas do mesmo sexo será tema de palestra na Conferência Estadual

A VI Conferência Estadual dos Advogados, que acontece de 8 a 10 de agosto, no Rio Poty Hotel, é um evento que vai abordar, sob a ótica jurídica, temas contemporâneos. Um exemplo será a palestra sobre A Decisão do STF sobre a União entre Pessoas do mesmo Sexo, realizada pelo advogado Marcos Ehrhardt Júnior

As transformações planetárias geram, a todo instante, novas demandas sociais e econômicas que também atingem o Direito.  A VI Conferência Estadual dos Advogados, que acontece de 8 a 10 de agosto, no Rio Poty Hotel, em São Luís, é um evento que vai abordar, sob a ótica jurídica, temas contemporâneos e efervescentes. Um exemplo será a palestra realizada pelo advogado e professor universitário Marcos Ehrhardt Júnior, no dia 9/08, com o tema: LIBERDADE E PRIVACIDADE NO DIREITO DAS FAMÍLIAS CONTEMPORÂNEO: PRINCIPAIS CONTROVÉRSIAS APÓS A EC 66/2010 E A DECISÃO DO STF SOBRE A UNIÃO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO.

O EXPOSITOR – Marcos Ehrhardt é mestre em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Atualmente, cursa o doutorado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professor Assistente de Direito Civil da UFAL. Leciona a mesma disciplina em diversos Cursos pós-graduação (ESMAPE, UFPE, Faculdade Baiana/EMAB, Juspodivm), Professor da Escola Superior da Advocacia em Alagoas (ESA/AL) e Professor da Escola Superior da Magistratura em Pernambuco (ESMAPE). É autor dos livros Revisão Contratual (2007) e Direito Civil: LICC e Parte Geral (2009) e co-organizador dos livros Temas de Direito Civil Contemporâneo (2008), Famílias no Direito Contemporâneo (2009), Leituras Complementares de Direito Civil - Direito das Famílias (2009), todos publicados pela Editora Juspodivm e ainda co-organizador da obra Revisitando a Teoria do Fato Jurídico (2009), publicada pela Editora Saraiva e de diversos artigos jurídicos publicados em revistas especializadas.