10 Maio - 2011

Diretoria da OAB e da CAA inauguram a Van do Advogado

O percurso entre os fóruns Desembargador Sarney Costa (Calhau) e Astolfo Serra (Areinha) agora poderá ser feita pelos advogados maranhenses com a providencial colaboração da Van do Advogado, um serviço gratuito de transporte lançado, nesta terça-feira (10/05), pela OAB-MA e pela CAA/MA.

O percurso entre os fóruns Desembargador Sarney Costa (Calhau) e Astolfo Serra (Areinha) agora poderá ser feita pelos advogados maranhenses com a providencial colaboração da Van do Advogado, um serviço gratuito de transporte inaugurado, nesta terça-feira (10/05), pela Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) e pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MA).

Para ter acesso ao serviço, os associados deverão apenas apresentar a carteira CAA/OAB/MA para o motorista da Van. A Ordem também disponibilizou o telefone (98) 3236-0440 para que os usuários se programem no uso do veículo, com informações sobre os horários e previsão de saída e chegada aos fóruns.

O presidente da Seccional maranhense, Mário Macieira e o presidente da CAA, Gérson Nascimento, fizeram o trajeto inaugural acompanhados de membros da diretoria da Ordem e advogados. “O serviço trará para os nossos advogados conforto e uma economia significativa de tempo”, afirmou Macieira.

Durante a passagem pelos fóruns, foram distribuídos panfletos sobre o novo serviço. “É com certeza algo que os advogados vão utilizar bastante. Principalmente aqueles que não têm automóvel e, no meu caso, vai ajudar a ganhar tempo, pois há muita dificuldade para encontrar vagas para estacionar”, afirmou o advogado Hugo Leonardo Lopes.

Nesta primeira etapa, a Van do Advogado fará três destinos: Fórum do Calhau, Fórum da Justiça Federal e  Tribunal de Justiça. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, saindo do Fórum do Calhau (às 9h e às 11h), passando pelo Astolfo Serra (às 10h e às 12h), seguindo pelo Fórum da Justiça Federal, pelo Tribunal de Justiça e retornando ao Fórum do Calhau.