16 Fevereiro - 2023

EM DEFESA DA CLASSE: SUBSEÇÃO BURITICUPU OUVE PRINCIPAIS DEMANDAS DA ADVOCACIA DA REGIÃO

A Subseção Buriticupu, representada pelo delegado interino, Alexandre Magalhães, ouviu as atuais demandas da advocacia da região. Em pauta, foram discutidos temas relacionados ao Poder Judiciário, Fórum, Serventia Extrajudicial, Cartório e Delegacia de Polícia Civil. A reunião aconteceu na última terça-feira, 14 de fevereiro, na sala de vereadores da Câmara Municipal de Buriticupu.

“Nessa reunião, levamos demandas para o conhecimento da advocacia, tanto sobre o Cartório de Ofício Único de Buriticupu, com relação às novas mudanças, tendo em vista que temos agora um Tabelião de Buriticupu”, explicou Alexandre Magalhães, afirmando que o Cartório melhorou muito as atividades da advocacia extrajudicial.

No encontro, a Subseção falou sobre os resultados da reunião com a Delegacia Regional de Buriticupu, na qual foram solicitadas melhorias no atendimento à advocacia. “Com relação ao Fórum, recebemos o feedback tanto da 1ª Vara, quanto da 2ª. A 2ª Vara repassou aos colegas que, agora, é necessário que a advocacia informe o número da conta para recebimento de alvarás”, comunicou Alexandre.

De acordo com o delegado interino da Subseção, as advogadas e advogados foram orientados para, na autuação de processos no sistema PJE, as partes sejam qualificadas com dados mais completos possíveis, além de realizar a seleção adequada da classe judicial dos assuntos vinculados aos processos.

O delegado afirmou ainda que a advocacia deve “juntar os PDFs em formatos pesquisáveis; nos processos criminais, os incidentes devem estar em autos apartados, principalmente nos pedidos de revogação de prisão, liberdade provisória e relaxamento de prisão”, informou.

Todas as reivindicações da classe sobre o atendimento dado à advocacia no Fórum, Cartório e Serventia Extrajudicial e Delegacia de Polícia Civil foram registradas e serão encaminhadas pela Subseção aos órgãos competentes.

No fim do encontro, ficou acertado que a Subseção realizará reuniões com o Tabelião de Buriticupu, com o Delegado Regional e com os juízes de 1ª e 2ª Vara e diretoria do Fórum.

Participaram da reunião, o delegado da Subseção, Alexandre Florentino Magalhães; a advogada Ecilda de Maria Santos Veloso; representando a Comissão da Mulher e da Advogada, Ruana Maia Santos; Diana Dourado, representando a CAAMA; Mayra Isabela Sobral, representando a ESA; e as advogadas e advogados da reunião: Erika Samira Lopes,nAna Nilsa Assis, Valdeanne Ferreira, Fernando Lopes Rodrigues, Talles Antônio, Gutemberg de Castro, Gabriel Ribeiro, Robert Gomes, Gustavo Costa e a bacharel em Direito, Amanda.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.