09 Julho - 2024

GESTÃO KAIO SARAIVA: INVESTIMENTO EM TECNOLOGIA NA OAB/MA PROPORCIONA COMODIDADE E SEGURANÇA À ADVOCACIA

Em mais um investimento em seu parque tecnológico, a advocacia maranhense passa a contar com ainda mais segurança, celeridade e transparência nos serviços prestados pela OAB/MA. Recentemente, o sistema tecnológico da Secional Maranhense se integrou com o Conselho Federal da OAB gerando também ainda mais autonomia por meio da oferta de serviços para a classe advocatícia.

“É mais um retorno da anuidade para cada advogado e advogada do Maranhão. A integração dos sistemas coloca a segurança e a funcionalidade em primeiro lugar. Uma equipe do CFOAB está vigilante 24 horas garantindo criteriosamente todas as etapas seguras dos diversos serviços encontrados na plataforma’, afirmou o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

Para o gerente de Infraestrutura e Segurança de rede do CFOAB, Rodrigo Salomão, a implantação e integração com o TOTVS Protheus significa modernidade, celeridade e economia para a Seccional. “O backup, por exemplo, que dependia de máquinas, funcionários será realizado pelo sistema do CFOAB assim como o Banco de Dados do Sistema, o que significa liberação de funcionários para outras atividades e elimina equipamentos e manutenção dos mesmos”, explicou.

O coordenador de Tecnologia da Informação da OAB/MA, Hilquias Ferreira Melo, explicou que o advogado terá mais autonomia com o novo sistema. Entre os serviços disponíveis: alterar suas informações referentes a e-mail, endereço, número de telefone, identificar algum dado inconsistente e a possibilidade de fazer a imediata alteração. “É muito mais agilidade e autonomia para o profissional”, disse.

O presidente Kaio Saraiva anunciou também que os investimentos não param por aí, esse foi o primeiro módulo do Sistema. Outros operacionais como o de Recursos Humanos, Patrimônio, Ativo Físico, Módulo de Transparência serão implantados nos próximos meses.

“A transformação digital é um trabalho invisível, mas é a melhor e mais eficiente ferramenta de transformação que qualquer gestão e gestor podem deixar como legado. Seguiremos investindo em novas tecnologias para avançarmos para além do SOS Morosidade, do sistema de Peticionamento Eletrônico e da integração de Sistemas que permitem o registro de Sociedade de Advogados em poucos minutos”, finalizou.

Para acessar o novo portal, clique no endereço: https://portaladvocacia.oab.org.br/