15 Junho - 2015

Grande número de advogados prestigia inauguração da Sede Recreativa dos Advogados do Maranhão

Ato foi comandando pela presidente da OAB/MA Mário Macieira, e o dirigente da CAA/MA, Gerson Nascimento, diretores e conselheiros da Seccional

No último dia 13, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Maranhão, e a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, receberam ilustres convidados para a solenidade de inauguração da Sede Recreativa dos Advogados do Maranhão, localizada em Paço do Lumiar. O ato foi comandando pela presidente da OAB/MA Mário Macieira, e o dirigente da CAA/MA, Gerson Nascimento, diretores e conselheiros da Seccional.

A festa teve início por volta das 11h, com a recepção aos advogados, principais convidados da solenidade. Logo depois, foi oferecida uma feijoada, acompanhada por DJ e com direito a apresentação da Banda Argumento. Por volta das 17h, foi descerrada a placa de inauguração da nova Sede, ato marcado por discursos das diretorias da OAB/MA e CAA.

A primeira a falar foi a conselheira federal pelo Maranhão, Valéria Lauande. “Queria dizer que essa é uma conquista da atual gestão da OAB/MA, com todo apoio, afinco e trabalho da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados. A nossa sede recreativa é um sonho alcançado, um espaço próprio para se trazer nossos familiares, praticar esportes e ter momentos para cultivar o bem-estar dos advogados nessa sede, tão bem construída, parabéns ao presidente Mário Macieira, e a presidente Gerson Nascimento”, destacou.

Logo após, Mário Macieira, iniciou sua fala saudando os presentes e falando do orgulho de estar presente na inauguração da Sede Recreativa. “São seis anos de gestão e de parceria com a CAA. E nesse momento, também queria homenagear todos aqueles que no começo das origens antes de nós e até hoje participaram dessas conquistas, como os ex-presidente Raimundo Marques e Caldas Gois que nos deixaram uma herança bendita de uma OAB combativa, atuante e uma instituição de alta credibilidade junto à sociedade”, destacou.

Em seu discurso também fez referenciais aos diretores da OAB/MA, Carlos Couto (vice-presidente da Seccional), Marco Lara (tesoureiro), Ulisses Martins (secretário geral), Everton Pacheco (secretário geral adjunto); aos advogados presidentes de comissões da OAB/MA, pelo papel de atuação e fortalecimento da advocacia, como o conselheiro federal, Raimundo Marques, representado na solenidade pela filha, a advogada e ex-vice-presidente da CAA, Terezinha Marques; ao também conselheiro federal, Guilherme Zagallo; aos conselheiros seccionais presentes como Ananda Farias, Willington Conceição, Geomilson Lima, Erivelton Lago, Adriano Campos, Anne Karole, Pedro Duailibe; e aos presidentes de comissões como Bruno Leal (Jovens Advogados), Roberto Calvancante (Seleção de Exame da Ordem), Kaká Dominice (Eventos e Comunicação); Marcel Souza Campos (Comissão Direito Desportivo) e ao atual diretor do Detran-MA, Antônio Nunes, ex-presidente da Comissão de Eventos e Comunicação Estratégica da OAB/MA.

Por sua vez, o presidente da CAA, Gerson Nascimento, além de ressaltar a importância da inauguração, informou que a sede recreativa levará o nome do advogado Fernando Castro, ex-presidente da Caixa de Assistência, representado na solenidade pela esposa, Maria de Lourdes Castro. “Ele foi um grande dirigente. E entendemos que é uma justa homenagem pela luta e pelo exemplo que ele deixou quando foi dirigente da CAA”, afirmou.  “Essa obra não é nossa, é dos advogados do Maranhão. A obra que está sendo entregue hoje (sábado) está sendo entregue aos nossos colegas advogados totalmente paga. Não estamos devendo um só centavo. Tivemos muito trabalho, mas tivemos muito apoio da OAB Maranhão e contamos com nossos recursos próprios e do que foi repassado pelo Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA)”, informou aos presentes.

Para o advogado José Maria Pereira, a inauguração da Sede Recreativa era um projeto bastante aguardado pelos profissionais de direito do Estado. “Agora, esperamos desfrutar de tudo o que o espaço tem para nos oferecer, como o campo de futebol, piscinas adulto e infantil, área de convivência e estacionamento”, destacou.

Fotos: Handson Chagas