18 Abril - 2023

JUNTO AO CONSELHO FEDERAL, OAB/MA AMPLIA TECNOLOGIA, SEGURANÇA NA REDE E DISPONIBILIZA NOVAS FERRAMENTAS PARA FACILITAR O DIA A DIA DA CLASSE

Em busca de ampliar a segurança, tecnologia e disponibilizar mais ferramentas que facilitem o cotidiano profissional da advocacia, a OAB Maranhão, com o total suporte do Conselho Federal (CFOAB), está trabalhando com novos equipamentos tecnológicos para melhorar as atividades da classe.

Para atingir esse objetivo, o presidente Kaio Saraiva e a equipe de informática da OAB/MA estiveram reunidos durante uma semana com o Coordenador de Infraestrutura e Segurança do CFOAB, Rodrigo Salomão, que realizou as configurações e entregas dos novos equipamentos.

“Depois de uma semana intensa de trabalho, nos reunimos com o Rodrigo Salomão e todos os colegas do setor de Informática, buscando desenvolver atividades de segurança na rede para a nossa Casa e, principalmente, de ferramentas que impactarão diretamente no dia a dia do exercício profissional de cada advogada e advogado”, comunicou o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

Ao longo da semana, Rodrigo Salomão fez toda a configuração das máquinas para tornar os sistemas físicos e virtuais mais seguros. “Nós tivemos um trabalho árduo nessa semana que passou, trazemos mais segurança, mais tecnologia para a Seccional, ajudando também no Escritório Compartilhado e evoluindo com algumas ferramentas que a própria Seccional está entregando para advogadas e advogados”, pontuou Salomão.

Foram entregues dois equipamentos: um de Firewall e um Switch N7 Matrix para segmentar a rede. Além destes, a OAB/MA solicitará mais 5 equipamentos destinados às Subseções. Todo esse trabalho é realizado com o apoio da gestão da Seccional e do CFOAB.

“O presidente Kaio Saraiva e o Conselho Federal têm nos dado todo o suporte necessário para que possamos oferecer novas ferramentas à advocacia maranhense. Na semana que vem, vamos instalar uma plataforma de serviços para juntar, em uma só ferramenta, o acesso a todos os Tribunais do Processo Judicial Eletrônico, oferecendo mais praticidade”, comunicou Eliudo Lopes, Coordenador dos Serviços de Informática da OAB/MA.

Eliudo também explicou que, na plataforma, será possível configurar a própria máquina por meio dos links, além de disponibilizar o contato direto junto às ferramentas utilizadas para fazer o acesso remoto.

Ainda durante a semana, houve mais um reforço no antivírus, que levará mais segurança a todos os computadores da OAB/MA, incluindo salas da advocacia e escritórios compartilhados.