24 Outubro - 2011

Novos advogados participam da Solenidade de Compromisso da OAB/MA

Cerca de 130 novos advogados vão participar da Solenidade de Compromisso promovida pela OAB Seccional Maranhão nesta terça-feira (25/10), às 19h, no Rio Poty Hotel. Os compromissandos participam hoje (24/10) do projeto Conheça a OAB e de toda uma programação especialmente preparada para esta semana.

Cerca de 130 novos advogados vão participar da Solenidade de Compromisso promovida pela OAB Seccional Maranhão nesta terça-feira (25/10), às 19h, no Rio Poty Hotel. Os compromissandos, aprovados no último Exame de Ordem, devem chegar com uma hora de antecedência ao local do evento.

Antes da solenidade de compromisso no Rio Poty Hotel, os compromissandos participam hoje (24/10) do projeto Conheça a OAB, quando terão a oportunidade de visitar o prédio da instituição, conhecer seu funcionamento e os serviços oferecidos. Eles serão acompanhados pelo presidente da Comissão de Jovens Advogados, Kléber José.

Na programação de boas-vindas aos novos advogados preparada pela OAB/MA, por meio da Comissão de Jovens Advogados, haverá ainda outros eventos, como o Festa Sou(L) da Ordem, que será realizada no dia 26/10 (quarta-feira), no Kitaro da Lagoa, que trará como atração Pandha e Banda. A entrada é franca.

Fechando a programação, o projeto Quinta Jurídica, que acontece uma vez por mês na Seccional, oferecerá a palestra O Papel da Advocacia Pública no Estado Democrático de Direito. O tópico será defendido por dois juristas de renome: o procurador do Estado do Piauí, Willian Guimarães Santos de Carvalho e o procurador do Estado do Maranhão, Miguel Ribeiro Pereira.  . Após a apresentação, os participantes receberão certificados que serão válidos como atividade acadêmica complementar para fins de créditos universitários.

FOTO: ARQUIVO/NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO DA OAB/MA (HANDSON CHAGAS)