27 Junho - 2011

Novos advogados participam de Solenidade de Compromisso no mês de julho

Já está definida a data da próxima Solenidade de Compromisso dos Bacharéis em Direito, aprovados no último Exame de Ordem. O evento acontecerá no dia 27 de julho de 2011 (quarta-feira), às 19h, no Rio Poty Hotel.

As boas-vindas aos novos advogados não se acontecerão apenas com esta solenidade, mas também com outros eventos, a exemplo da dinâmica Conheça a OAB, que acontecerá no dia 26/07 (terça-feira) a partir das 14:30h, na sede da Seccional, além da Festa Sou(L) da Ordem, que será realizada no dia 28/07 (quinta-feira), em local a ser confirmado ainda.

Para participar do evento de compromisso, é necessário que o profissional solicite sua inscrição até o dia 13 de julho (quarta-feira), apresentando a seguinte documentação:

1. REQUERIMENTO PREENCHIDO em LETRA DE FORMA;

2 DIPLOMA DE BACHAREL (cópia autenticada) OU CERTIDÃO DE CONCLUSÃO E COLAÇÃO EM DIREITO EXPEDIDA PELA INSTITUIÇÃO DE ENSINO ACOMPANHADA DO HISTÓRICO DA FACULDADE (original ou cópia autenticada);

3. CARTEIRA DE IDENTIDADE CIVIL -- (cópia autenticada);

4. CPF (cópia autenticada);

5. TÍTULO DE ELEITOR (cópia autenticada);

6. PROVA DE QUITAÇÃO MILITAR;

7. CERTIDÃO QUITAÇÃO ELEITORAL/TRE;

8. CARTÃO DE ESTAGIÁRIO - CASO TENHA (cópia autenticada);

9. CERTIDÃO DE CASAMENTO para mulher casada ou divorciada – (cópia autenticada);

10. DECLARAÇÃO FUNCIONAL EMITIDA PELO DEPARTAMENTO PESSOAL OU RECURSOS HUMANOS (se for servidor público federal, estadual, municipal, economia mista, fundação e emprego público -- original constando cargo, atribuições e lotação – quando for o caso, apresentar cópia do Ato de Aposentadoria/Exoneração do Cargo que Exercia);

11. ORIGINAL DO CERTIFICADO HABITAÇÃO EM EXAME DE ORDEM (OBSERVAÇÃO: para os formandos que se enquadram na Resolução nº 02/94 do CFOAB deverão apresentar Certificado de aprovação no Estágio Profissional Supervisionado – Original ou Cópia Autenticada);

12. CERTIDÃO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS DA JUSTIÇA ESTADUAL;

13. CERTIDÃO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS DA JUSTIÇA FEDERAL;

14. ATESTADO DE IDONEIDADE MORAL (assinado por 2 (dois) advogados);

15. 02 (duas) FOTOS 3X4 (recentes, de frente, iguais, revelada em papel mate, sem brilho, colorida, com contraste, fundo branco, roupa de cor escura, sem data, sem bordas, sem marcas, sem óculos. Homem com paletó e gravata. Mulher em trajes condizentes com a dignidade da profissão);

O requerimento de inscrição pode ser feito on-line através do site www.oabma.org.br. Aqueles que solicitarem a inscrição até o dia 08/07 (sexta-feira) terão matrícula gratuita no Curso Telepresencial, em convênio com a AASP, de Atualização em Direito Civil, com carga horária de 16 horas, nos dias 11, 12, 13, 14 18, 19, 20 e 21 de julho, sempre às 19h.

Foto: ARQUIVO NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO DA OAB/MA (Handson Chagas)