29 Julho - 2011

Novos advogados recebem boas vindas da OAB/MA

A Solenidade de Compromisso dos Bacharéis em Direito, aprovados no último Exame de Ordem, realizada na quarta-feira (27/07), às 19h, no Rio Poty Hotel foi marcada por discursos em defesa da ética, da competência e do Exame de Ordem.

Emoção e fortes aplausos, por parte de familiares e amigos, marcaram a Solenidade de Compromisso dos Bacharéis em Direito, aprovados no último Exame de Ordem. O evento aconteceu na última quarta-feira (27/07), às 19h, no Rio Poty Hotel. Um total de 144 novos advogados prestou o juramento de compromisso da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão.  

Devidamente paramentados, os compromissandos ouviram atentamente os discursos de boas-vindas proferidos pela Diretoria da OAB/MA. A vice-presidente da Ordem, Valéria Lauande, foi a primeira a falar. No discurso, lembrou que três pilares sustentam a carreira de um advogado: o estudo, a competência e a ética.  

 Já o presidente do Conselho Seccional, Mário Macieira, destacou que a OAB só tem a força e a credibilidade que possui, junto à sociedade, por conta da contribuição de cada advogado. “Todos nós contribuímos para o fortalecimento do OAB. Também quero parabenizar as famílias pela conquistas de seus filhos e filhas”, declarou.  

O juramento dos compromissandos foi feito pela advogada Belisa Belchior Costa. O escolhido para fazer o discurso em nome dos novos advogados foi Geovane Soares Amorim. Ao iniciar sua fala, ele parabenizou a Comissão de Jovens Advogados da OAB/MA pela realização de projetos que celebram o ingresso dos novos integrantes da Ordem, como o Conheça a OAB e o SOU(L) da ORDEM 

Geovane Soares também fez questão de lembrar as ações e intervenções da OAB/MA no Estado que resultaram em benefícios para a sociedade, como as Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADI) contra a cobrança abusiva do IPTU e contra a criação sem critérios de novos municípios.

O novo advogado também falou sobre o parecer do Ministério Público Federal que pediu a inconstitucionalidade do Exame de Ordem. “Não cabe aqui, em um discurso de agradecimento falar sobre essa decisão do MPF, mas ressalto que o papel importante que essa avaliação tem para a sociedade, afinal há um abuso na criação de novos cursos de Direito país a fora”, afirmou.

A compromissanda Stephane Guilhon França também ressaltou a importância de ser mantido o Exame de Ordem. “Sou a favor desse exame sim, só acho que deveria haver mudanças no critério de avaliação, mas ele deve permanecer sim”, opinou. Ontem (28/07), os novos advogados comemoram mais essa importante vitória em suas vidas, participando da Festa SOU(L) da ORDEM, no bar Jurerê, da Lagoa, promovida pela Comissão de Jovens Advogados da OAB/MA.

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.