22 Maio - 2023

OAB-MA APRESENTA AS PRINCIPAIS FUNÇÕES E SETORES DA ORDEM AOS ESTUDANTES DO COLÉGIO LITERATO

A OAB Maranhão recebeu, na última quinta-feira (19), um grupo de estudantes do Ensino Médio do Colégio Literato para uma visita informativa às instalações da Seccional. Na ocasião, os alunos puderam conferir de perto o trabalho desenvolvido pela Ordem, os fluxos de informações e a dinâmica da vida jurídica.

As apresentações foram conduzidas pela presidente da Comissão da Mulher e da Advogada da OAB-MA, Nathusa Chaves, e pela vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, Alynna Almeida.

“Por ser uma das instituições de maior credibilidade do Brasil, a Ordem está sempre de portas abertas para receber a população e explicar a importância da nossa entidade não só para a advocacia, mas para toda a sociedade”, explicou a presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, Nathusa Chaves.

Durante as discussões iniciais, as representantes da Seccional falaram do papel desenvolvido por todo o sistema da OAB, incluindo Comissões, Subseções, Escola Superior da Advocacia, Tribunal de Ética e Disciplina e CAAMA. “A OAB-MA está presente na vida das advogadas e advogados das mais diversas formas, desde a defesa das prerrogativas ao cuidado com a saúde, lazer e bem-estar”, comunicou a vice-presidente da CAAMA, Alynna Almeida.

Ainda na oportunidade, os estudantes participaram de uma visita guiada a todos os setores da Casa.

Quer conhecer mais de perto a rotina da Casa de Todos? Agende sua visita por meio do número (98) 2107-5411 e organize o seu grupo.