23 Maio - 2023

OAB-MA participa da definição de estratégias da Frente Parlamentar de Combate à Pobreza

Comprometida com a superação da pobreza no Estado, a OAB Maranhão, representada pelo secretário-geral da Seccional, Gustavo Mamede, participou do lançamento da Frente Parlamentar de Combate à Pobreza, uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA). Entre as áreas definidas como prioridade para dar início aos trabalhos estão: educação, saúde, renda e governança.

O objetivo da Frente é aglutinar forças dos governos federal, estadual e municipal para traçar estudos e implementar ações e projetos que incentivem o desenvolvimento no Estado. “Um trabalho importante e integrado com instituições das três esferas que potencializam os recursos naturais e a mão de obra no Estado. A OAB Maranhão, comprometida com seu papel social, faz questão de contribuir”, afirmou o secretário-geral da OAB/MA, Gustavo Mamede.

Para o deputado Arnaldo Melo, “a Assembleia Legislativa do Maranhão sentiu a necessidade de formar a Frente Parlamentar para estudar a questão da pobreza no Maranhão. Estamos procurando todas as entidades, inclusive a OAB Maranhão, para que colaborem conosco para o relatório e apontar as dificuldades e gargalos que os governadores e prefeitos encontram para tirar o Maranhão do índice de pobreza”, explicou Arnaldo Melo.

O lançamento dos trabalhos contou com a participação da presidente do Legislativo Estadual, deputada Iracema Vale (PSB); do ex-governador Zé Reinaldo Tavares, atual secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos; e de representantes de órgãos dos governos federal e estadual.