06 Fevereiro - 2018

OAB MARANHÃO INAUGURA SALA NA COMARCA DE CAROLINA

Foi inaugurada, na manhã desta terça-feira (6), a Sala da OAB no Fórum de Justiça da Comarca de Carolina, batizada em homenagem ao Advogado Ausônio Negreiros da Câmara. A solenidade contou com a presença do presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, do Prefeito do Município, Erivelto Teixeira Neves, do vice-presidente da Comissão de Direito de Prerrogativas da Região Sul, Vandir Bezerra, de familiares do homenageado, além de inúmeros advogados da região.

Segundo o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, a inauguração da Sala Advogado Ausônio Negreiros integra as ações do Programa de Gestão Itinerante da Ordem, que tem como objetivo uma maior aproximação da Seccional com os advogados de todo o estado.

“Acredito que seja muito importante representar a presença física da Ordem junto à advocacia de Carolina, representar o compromisso da OAB de estar próximo de cada advogado e de cada advogada deste estado. Vem ao encontro de nosso programa de gestão itinerante, que tem buscado trazer a OAB para onde está o advogado, trazer a OAB para perto do advogado para que possamos conhecer suas dificuldades, suas prioridades, suas necessidades, para que possamos atuar da maneira mais séria e urgente possível para a melhoria do dia a dia de cada advogado, de cada advogada deste estado”, destacou Thiago Diaz.

O vice-presidente da Comissão de Direito de Prerrogativas da Região Sul, Vandir Bezerra, também ressaltou a importância da presença da Ordem no interior do estado. “Esse trabalho é muito bom, tendo em vista que é um anseio do advogado que se encontra no Sul do Maranhão, que se encontra nos rincões do nosso estado, que, muitas vezes, não tem a presença física da OAB. A presença do nosso presidente, Thiago Diaz, fortalece a nossa instituição. E com essa OAB itinerante, em que o próprio presidente se faz presente, se apresentando aos advogados, ouvindo seus problemas, suas reivindicações, isso aproxima cada vez mais os advogados da própria OAB, na certeza de que a OAB na atual administração trabalha em prol dos advogados em qualquer lugar que eles se encontrem”, avaliou.

A nova Sala da OAB em Carolina recebeu o nome do advogado Ausônio Negreiros da Câmara, que realizou muitos trabalhos no município. “Eu me sinto muito honrada. É um privilégio muito grande meu pai estar recebendo essa homenagem. Agradeço a todos os advogados que quiseram prestar essa homenagem a ele”, afirmou Nafis Aquino da Câmara, filha de Ausônio Negreiros da Câmara. Também compareceram à inauguração a viúva do advogado, Maria das Graças Aquino da Câmara, e o neto Heitor Câmara Ferreira.