16 Junho - 2023

OAB/MA DELIBERA PAUTAS IMPORTANTES PARA A ADVOCACIA E DIVULGA O RETORNO DA SESSÃO DO CONSELHO AO INTERIOR DO ESTADO

Em busca de estar cada vez mais próxima da advocacia e representá-la de forma altiva, a OAB Maranhão anunciou o retorno da Sessão do Conselho ao interior do Estado. A decisão foi tomada pelas conselheiras e conselheiros seccionais em Sessão realizada nesta quinta-feira, 15/06, na sede da OAB/MA. A próxima reunião acontecerá na Subseção Açailândia, no mês de julho.

Valorização da advocacia no interior do Estado

O presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, reafirmou que a “ação integra as diretrizes de interiorização e fortalecimento da Ordem no interior com total apoio dos presidentes das Subseções”, comunicou.

Ainda na pauta de interiorização, capacitação e estruturação da advocacia pelo Maranhão, o presidente anunciou também o envio de novos computadores para a Subseção Pinheiro. “É o investimento da advocacia retornando para a classe em equipamentos, qualificação e estrutura”, expressou Kaio Saraiva.

Ao todo, a OAB/MA recebeu do CFOAB, por meio de investimentos do FIDA (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados), 20 computadores destinados às Subseções da Seccional Maranhense.

Reconhecimento à advogada Amanda Waquim

O Conselho Seccional da OAB/MA prestou uma homenagem à advogada, conselheira e professora, Amanda Waquim, escolhida como Juíza Substituta do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (categoria jurista). Ela tomou posse na última terça-feira (13/06).

Uma comitiva da OAB/MA acompanhou a posse da advogada Amanda Waquim. Em discurso, Amanda reafirmou o compromisso com a justiça eleitoral e destacou a importância da participação feminina na política. O presidente Kaio Saraiva parabenizou, mais uma vez, a advogada, e desejou votos de sucesso para que o trabalho no TRE/MA seja sempre norteado pelos princípios fundamentais do Estado de Direito e da justiça social.