01 Março - 2011

OAB/MA e CAA realizam ação de saúde no Fórum do Calhau

A OAB/MA e a CAA (Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão) realizam nesta quarta-feira (02/03), o evento Saúde em Ordem, uma ação social que acontecerá no Fórum Desembargador José Sarney Costa, com prestação de serviços de saúde gratuitos aos advogados.

A OAB/MA e a CAA (Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão) realizam nesta quarta-feira (02/03), a primeira edição do Saúde em Ordem, uma ação social que acontecerá no Fórum Desembargador José Sarney Costa (no mezanino localizado no 1º andar do prédio).

Durante toda a manhã, das 9h às 12h, serão prestados, gratuitamente, serviços como teste de glicemia, verificação de pressão arterial, perimetria abdominal, avaliação postural e taxa de gordura corporal.

Para isso, uma equipe composta por médicos e fisioterapeutas será coordenada pelo membro suplente da diretoria da CAA, o médico e advogado Antônio José Garcia Pinheiro. Os alunos de Medicina que participam da Liga Acadêmica para Assistência Materno Fetal da UFMA, parceiros da CAA desde o ano passado, também estarão presentes no evento, auxiliando no atendimento ao público.

Ao realizar os exames que são rápidos, práticos e que servem para diagnosticar e combater inúmeros problemas de saúde, os advogados e advogadas passarão a ter uma rotina de cuidados físicos que certamente lhe trarão melhor qualidade de vida.

“Inicialmente, pretendemos divulgar esta ideia e colaborar para que seja enraizada a cultura da vida saudável em nossos advogados. Essa é a razão para que a atividade seja Saúde em Ordem. O objetivo é criar uma rotina de cuidados com a saúde e, para isso, a Diretoria da CAA está se organizando de forma que esta ação se repita pelo menos uma vez ao mês”, enfatizou Teresinha Marques, secretária geral da CAA.

Ela também explicou que desde o início da gestão de Mário Macieira, há o interesse da CAA em desenvolver programações com este perfil porque os membros da Caixa acreditam na relevância do evento, embora não tenham sido realizadas atividades desta natureza em outras administrações.

“Não sabemos quantas pessoas serão atendidas ao longo do dia, mas temos a certeza de que atingiremos a meta inicial, que é a de promover serviços, gratuitamente, para os nossos advogados e interessados em geral, tornando público o calendário que seguiremos daqui por diante”, concluiu Teresinha.