19 Setembro - 2011

OAB/MA e CAA solicitam informações ao TJ/MA sobre obras do Fórum do Calhau

Uma reunião realizada hoje com o presidente do TJ/MA, Jamil Gedeon, foi reivindicada pela OAB/MA, diante das diversas reclamações de advogados que militam no Fórum do Calhau sobre as condições do estacionamento do Fórum. Foi decidido que uma comitiva deve participar, na terça-feira (20/09), às 13h, de uma vistoria no local.

Após reunião realizada nesta segunda (19/09) para tratar da demora nas obras do estacionamento do Fórum Sarney Costa, no Calhau, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/MA), desembargador Jamil de Miranda Gedeon; a vice-presidente da OAB/MA, Valéria Lauande, acompanhada do conselheiro vitalício da Seccional Maranhão, Caldas Góis; do presidente da Caixa de Assistência aos Advogados (CAA/MA), Gersón Nascimento; da secretária geral da entidade, Teresinha Marques, do advogado Herbert Freitas Rodrigues e da ouvidora adjunta da OAB/MA, Rosângela Eleres, foi decidido que uma comitiva deve participar, na terça-feira (20/09), às 13h, de uma vistoria no local e no prédio do Fórum.

Em matéria produzida, em junho deste ano, pelo Núcleo de Comunicação da OAB/MA, advogados e estagiários de Direito protestaram diante do agravamento da situação, com as chuvas e as lamas no estacionamento. A reunião com o presidente do TJ foi reivindicada pela própria Seccional, diante das diversas reclamações de advogados que militam no Fórum do Calhau sobre as condições do estacionamento do Fórum. “Queremos saber se há algum prazo para o estacionamento começar a funcionar”, indagou o ex-presidente da OAB/MA, Caldas Góis.

“No máximo, em 20 dias, as obras no estacionamento estarão concluídas”, respondeu o desembargador Jamil Gedeon. Na oportunidade, os representantes da Ordem também falaram sobre os espaços reduzidos nas secretarias do Fórum reservados aos advogados. Além do estacionamento e dos espaços reservados nas secretarias do Fórum aos advogados, a Diretoria da OAB/MA também trouxe para a pauta da reunião no TJ/MA a reivindicação da criação de um Juizado Especial para o município de Lago da Pedra, que atualmente comporta mais de seis mil processos somente na 1ª Vara.

Também participaram da reunião no TJ/MA, o presidente da Comissão de Acompanhamento dos Juizados Especiais, Willington Conceição; a juíza auxiliar da presidência do TJ, Sônia Amaral, além de advogados inscritos na Seccional Maranhão da Ordem.