20 Maio - 2011

OAB/MA é homenageada com Ordem do Mérito da Defensoria Pública

Por serviços relevantes em prol da implantação e fortalecimento da Defensoria Pública no Estado, o presidente Mário Macieira, a secretária geral-adjunta, Ana Flávia Melo Vidigal, os ex-presidentes da OAB/MA, José Caldas Gois e Raimundo Marques, e o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Luís Pedrosa foram homenageados com a entrega da comenda Ordem do Mérito da Defensoria Pública

Por serviços e esforços relevantes em prol da implantação e fortalecimento da Defensoria Pública no Estado, membros da OAB/MA foram homenageados, na última quinta-feira (19/05), pelo Conselho Superior da Defensoria Pública Estadual (DPE), com a entrega da comenda Ordem do Mérito da Defensoria Pública.

A solenidade de entrega da comenda aconteceu no Rio Poty Hotel e os homenageados da OAB/MA foram o presidente, Mário Macieira, a secretária geral-adjunta, Ana Flávia Melo Vidigal Sampaio, os ex-presidentes da Ordem, José Caldas Gois e Raimundo Marques, e o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Luís Antônio Pedrosa.

Acompanhados de familiares e amigos, os membros da OAB/MA foram bastante aplaudidos pelo público presente e autoridades convidadas para a mesa de abertura da solenidade. A secretária geral Ana Flávia Melo, ao ter seu nome anunciado, recebeu aplausos entusiasmados por parte dos funcionários da DPE, onde já ocupou o cargo de defensora pública-geral do Maranhão.

A comenda Ordem ao Mérito foi instituída pela DPE em comemoração ao 10º aniversário da instituição e também para celebrar o Dia Nacional da Defensoria Pública. No Maranhão, o órgão tem atuação em São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Imperatriz, Timon, Açailândia, Caxias e Bacabal.