31 Março - 2023

OAB/MA e SEBRAE alinham cooperação técnica interinstitucional

Em busca de fortalecer a qualidade dos serviços prestados por empreendedores(as) locais, a OAB/MA e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (SEBRAE/MA) iniciaram diálogo para alinhar uma cooperação técnica interinstitucional. As primeiras conversas aconteceram nesta quinta-feira, 30/03, na sede do SEBRAE.

“Nosso objetivo, junto ao SEBRAE, é fomentar o aperfeiçoamento das técnicas de abordagem, ideação e validação de negócios, além da institucionalização de novas oportunidades de execução das atividades jurídicas da Seccional Maranhense”, explicou o secretário-geral da Ordem, Gustavo Mamede.

A parceria justifica-se pela relevância da classe de advogadas e advogados para a sociedade e também pelo aprimoramento técnico-científico do serviço jurídico em todo o estado. A cooperação também visa efetivar os membros da Ordem como clientes da instituição parceira, bem como prestadores de serviços por meio de consultorias particulares e outras iniciativas interinstitucionais reguladas por um banco de dados de fornecedores da matriz.

A abertura dos fluxos de comunicação, agilidade e expansão das demandas internas e externas da Ordem e do SEBRAE serão moldadas a partir de uma estrutura base, ainda em construção. Farão parte do repertório de ações conveniadas: campanhas, solenidades, palestras e outras atividades de integração e conexão entre a classe jurídica e demais setores da instituição, tal qual empreendedores associados ao Serviço de Apoio.

Participaram do encontro, o secretário-geral, Gustavo Mamede; o Diretor-Superintendente, Albertino Leal de Barros Filho; o responsável pelo setor de Soluções Empresariais, César Guimarães; o responsável pelo setor de Assessoria Jurídica, Augusto Pires; e Marina Lavareda, responsável pelo setor de Relacionamento com Cliente.