07 Agosto - 2024

OAB/MA LANÇA “CONEXÃO ADVOCACIA” - PROJETO DA GESTÃO DE KAIO SARAIVA QUE OPORTUNIZA VAGAS NO MERCADO À ADVOCACIA MARANHENSE

“Entregamos o Conexão Advocacia para atender todos os advogados e advogadas do Estado do Maranhão, conectando a sociedade com a classe e todos aqueles interessados em contratar os serviços advocatícios. Essa é a gestão comprometida e dedicada às necessidades da advocacia”. As palavras emocionadas são do presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, ao apresentar ontem, no auditório da OAB/MA, para uma plateia lotada, o Conexão Advocacia.

O objetivo do projeto, coordenado pela Comissão da Jovem Advocacia, é fortalecer os laços entre a advocacia e os escritórios. “Esta iniciativa visa facilitar a interação entre jovens advogados, estudantes de Direito e escritórios renomados em São Luís, oferecendo oportunidades de emprego e estágio para aqueles que almejam ingressar no mercado jurídico”, explicou a presidente da CJA da OAB/MA, Vitória Furtado.

O Conexão Advocacia promove a integração entre jovens advogados e escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas em São Luís, que terão acesso ao banco de currículos atualizados. Desta forma, cria-se um ambiente de oportunidades para crescimento profissional, aprendizado contínuo e colaboração mútua, com o objetivo de fortalecer a comunidade jurídica local.

Para participar do Conexão Advocacia, basta entrar na plataforma www.bancodetalentos.oabma.org.br. No ambiente digital, as advogadas e advogados, estagiários e estudantes de Direito podem clicar em CANDIDATAR ÀS VAGAS para verificar e se habilitar às vagas disponíveis. Já as empresas, escritórios de advocacia e advogados e advogadas contratantes devem clicar em ANUNCIAR VAGAS para oferecer oportunidades de trabalho aos profissionais.