11 Abril - 2011

OAB/MA oferece parcelamento de anuidades em atraso

Advogados, provisionados, sociedades de advogados e estagiários que estejam em atraso com o pagamento de suas anuidades referentes ao ano de 2011, podem parcelar os débitos, devidamente atualizados. Para ter direito ao parcelamento, é necessário encaminhar requerimento ao Diretor Tesoureiro da Ordem, Valdênio Caminha (foto), indicando a opção de parcelamento, no cartão ou boleto bancário.

A partir de agora, os advogados, provisionados, sociedades de advogados e estagiários que estejam em atraso com o pagamento de suas anuidades referentes ao ano de 2011, podem parcelar os débitos, devidamente atualizados monetariamente, em até seis parcelas no cartão de crédito e em até três parcelas no boleto bancário. A decisão faz parte da Resolução nº 002/2011, baixada pelo presidente da Seccional, Mário Macieira, se segue a política da atual gestão de promover iniciativas que facilitem a vida dos advogados e advogados inscritos na Seccional.

Para ter direito ao parcelamento do valor total da anuidade, os advogados devem encaminhar um requerimento (que pode ser escrito manualmente ou enviado por email ou por fax), ao Diretor Tesoureiro da Ordem indicando a opção de parcelamento. Os cartões aceitos para o parcelamentos são os das bandeiras Visa e Master Card.

O tesoureiro Valdênio Caminha informa ainda que os parcelamentos das anuidades em atraso já estão sendo feitos na sede da OAB desde o dia 06/04, quando foi publicada a resolução da Seccional Maranhense.

No início do ano, a OAB/MA promoveu descontos especiais para os advogados que pagassem a anuidade até 31/03. Quem antecipou o pagamento, teve assegurado o desconto de 10%, caso quitasse sua prestação até o dia 31/01 e de 5%, efetivando o pagamento até o dia 28/02, sobre o valor total da taxa estabelecida.