08 Outubro - 2011

OAB/MA participa de audiência pública da III Marcha do Povo Contra a Corrupção

A III Marcha do Povo Contra a Corrupção e Pela Vida encerrou suas atividades com uma audiência pública realizada no auditório do IFMA, no Monte Castelo. O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA, Antônio Pedrosa, representou o presidente da Seccional, Mário Macieira, na mesa de debates

Após a caminhada pelas ruas e avenidas de São Luís, a III Marcha do Povo Contra a Corrupção e Pela Vida encerrou suas atividades com uma audiência pública realizada no auditório do IFMA, no Monte Castelo. Na ocasião, os participantes puderam ouvir e solicitar providências para casos de corrupção denunciados na marcha.   

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA, Antônio Pedrosa, representou o presidente da Seccional Maranhão da Ordem, Mário Macieira, na audiência. “O presidente fez questão que a OAB estivesse presente, pois essa luta é de todos nós. No Maranhão, essas práticas de corrupção se tornaram tradicionais, é a corrupção que tira o direito dos pobres, o dinheiro que deveria ser utilizado nos serviços públicos, est’a sendo desviados para campanhas políticas, a corrupção fere os Direitos Humanos. Quando discutimos a corrupção, estamos discutindo o judiciário, o poder judiciário precisa se abrir para a sociedade”, declarou.  

Para o diretor executivo da Cáritas Brasileira no Maranhão, Ricarte Almeida, a participação da OAB/MA na Marcha tem um papel fundamental. “Foi a organização que primeiro nos recebeu, nos deu todo apoio e a presença do presidente da Comissão de Direitos Humanos aqui reafirma o compromisso da Ordem em ajudar a população a  lutar contra gente tão poderosa”, destacou.  

Organizada pelos Fóruns e Redes de Cidadania do Maranhão com apoio da Cáritas Brasileira Regional Maranhão e Associação de Saúde da Periferia (ASP/MA), a Marcha do Povo Contra a Corrupção foi iniciada às 08h, no retorno do Tirirical. Conforme estimativas dos coordenadores do evento, a mobilização superou as expectativas, levando para as ruas mais de 4 mil pessoas. Além de trazer mais de 80 caravanas de diversas regiões do Estado, sendo que a maior foi a de São Benedito do Rio Preto.  


Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.