14 Junho - 2024

OAB/MA PRESENTE NAS ESCOLAS ORIENTANDO ALUNOS DO IEMA SOBRE DIREITO DO CONSUMIDOR

Com o propósito de conscientizar alunos das escolas públicas das redes estadual e municipal sobre a importância do direito e da cidadania, por meio de palestras e debates, é que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Maranhão, por intermédio da Comissão de Direito do Consumidor realizou a Roda de Conversa com estudantes do IEMA. A ação, de caráter pedagógico visa garantir aos estudantes da rede pública de ensino do Maranhão noções de direito em geral, do consumidor, cidadania e democracia.

“É o compromisso social que Ordem tem com a sociedade e começar com o adolescente é norteador para que ele possa garantir seus direitos, qualquer que seja ele o Constitucional, do Consumidor, do Trabalho e o Eleitoral. Todos deveriam fazer parte da nossa grade curricular escolar, pois é básico para que a população seja mais questionadora”, explicou. o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva,

O presidente da Comissão, Rozinaldo Mendes, destacou que “é um prazer imensurável poder endossar, através dessa ação, a importância da OAB enquanto instituição e a relevância da educação na vida de todo ser humano”, frisou.

A atividade foi realizada na unidade do IEMA e focou sobre os direitos básicos dos consumidores e os alunos tiraram várias dúvidas em relação aos direitos em todas as áreas: Compra pela internet, trocas, garantias, entre outras. Entre os integrantes da Comissão da OAB/MA que participaram: Rosinaldo Mendes, Rauciana de Souza e Daniel.

A ação teve a participação dos alunos do Curso Técnico em Serviços Jurídicos (turmas 204 e 205) e Curso Técnico em Gerência de Saúde, com as professoras e advogadas Kelda Sofia Caires (responsável pelo convite à OAB), do Laboratório de Serviços Jurídicos, Daniele Ferreira e professora Suellen das Neves, e as gestoras administrativa e financeira, Cláudia Roberta Divino, geral, Ana Célia Correa e pedagógica, Jequélia Caldas.