16 Fevereiro - 2024

OAB/MA PRESTIGIA POSSE DO ADVOGADO RODRIGO MAIA COMO JURISTA DO TRE/MA

O presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, a vice-presidente Tatiana Costa, o Conselheiro Federal Daniel Blume, o presidente da Subseção de Codó, Hômulo Buzar, Conselheiros Estaduais e presidentes de Comissões da OAB/MA prestigiaram a posse do advogado Rodrigo Maia como membro efetivo, na categoria de jurista, do Tribunal Regional Eleitoral para o período de dois anos.

“É a advocacia sendo valorizada, ocupando lugares estratégicos e contribuindo para o fortalecimento da democracia nesse país” afirmou o presidente Kaio Saraiva da OAB/MA. Rodrigo Maia foi escolhido pelo presidente Lula, por indicação de Flávio Dino. Ele, que é Procurador do Estado do Maranhão de carreira desde 2015, esteve como Procurador-Geral do Estado nos governos de Carlos Brandão e Flávio Dino. Em um discurso emocionado, o novo juiz eleitoral agradeceu ao futuro ministro do Supremo Tribunal Federal, rememorou sua carreira jurídica e defendeu a Justiça Eleitoral como bastião da democracia brasileira.

O evento foi prestigiado pela presidente da Assembleia, Iracema Vale, por Salvio Dino, pelos deputados Duarte Junior, Othelino Neto, Carlos Lula, Antonio Pereira e Rubens Pereira Junior, além do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Washington Oliveira, e por membros do judiciário do Maranhão.

Presentes também pela OAB/MA, a Conselheira Estadual, Anne Karole Silva e Fontenelle de Brito, o Procurador Geral das Prerrogativas da OAB/MA e Procurador Geral do Estado, Valdênio Caminha, o presidente da Comissão de Coaching Jurídico, Marco Aurélio Costa Jr., a juíza oriunda da advocacia, Amanda Almeida Waquim, entre outros.