06 Julho - 2024

OAB/MA se solidariza com a família amigos e a classe pela morte do ex-presidente da OAB/MT

A Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil se solidariza com a família, amigos e toda a classe advocatícia com a notícia do falecimento do ex-presidente da OAB-MT e ex-conselheiro federal Renato Nery, na manhã da última sexta-feira (5/7).

O advogado foi alvo de ao menos sete disparos de arma de fogo em frente ao próprio escritório, em Cuiabá.

Desde que noticiado o atentado, os dirigentes da OAB Nacional e da OAB-MT estiveram envolvidos na apuração do caso. O diretor-tesoureiro, Leonardo Campos, e a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, entraram em contato com o secretário de Segurança Pública, César Augusto Roveri, e com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, para solicitar prioridade na investigação do crime.

A sociedade de Mato Grosso e a advocacia estão indignadas com esse episódio, que não pode ficar impune. A OAB continuará cobrando a punição dos responsáveis e reforçará ao Congresso Nacional a necessidade de aprovar medidas legislativas de proteção aos advogados.

Em sua memória, a diretoria do CFOAB decreta luto oficial de três dias.