10 Janeiro - 2023

OAB/MA SOLICITA E SECRETARIA DE SEGURANÇA DO ESTADO NOMEIA MAIS UM DELEGADO PARA GRAJAÚ

Após o assassinato do advogado Ricardo Luz, em Grajaú, e atuação firme e com diálogo da OAB/MA junto às autoridades competentes, foi nomeado, pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, mais um Delegado de Polícia Civil para o município. O pedido foi feito pela comitiva da OAB/MA, sob a coordenação do presidente Kaio Saraiva, em parceria com a Subseção Grajaú e advocacia local.

Para o presidente Kaio Saraiva, a presença de mais um delegado reflete a política de combate à criminalidade e o fortalecimento da segurança pública no interior do Estado, diretrizes do governador Carlos Brandão. “Trata-se de uma demanda da advocacia, ainda fortemente abalada com o assassinato do colega Ricardo Luz, de outros segmentos da sociedade e prontamente atendida pelo governador Brandão e pelo secretário de Segurança, Silvio Leite", explicou o presidente.

OAB/MA segue acompanhando as buscas pelo assassino do advogado Ricardo Luz

A OAB/MA, por meio do presidente Kaio Saraiva e pela Subseção Grajaú, acompanha os trabalhos da Polícia Civil de captura do empresário, Raimundo‎ Nonato‎ Araújo‎ de‎ Sousa,‎ conhecido‎ como‎ Magno, apontado pelas investigações policiais como mandante‎ da execução do advogado Ricardo Luz, em dezembro de 2022.

Magno‎ teve‎ a‎ prisão‎ preventiva‎ decretada‎ pela‎ Justiça‎ de‎ Grajaú‎ (MA)‎ e‎ está‎ foragido,‎ de‎ acordo‎ com‎ informações‎ da‎ polícia. Os‎ nomes‎ dos‎ executores‎ e‎ o‎ número‎ de‎ pessoas‎ participantes‎ do‎ crime‎ não‎ foram‎ divulgados.

Utilizando-se‎ de‎ um‎ cartaz,‎ a‎ Secretaria‎ de‎ Segurança‎ Pública‎ do‎ Maranhão‎ (SSP-MA)‎ aponta‎ Magno‎ como‎ procurado‎ pelas‎ autoridades‎ policiais‎ e‎ divulga‎ os‎ números‎ telefônicos‎ do‎ Disque-Denúncia.

O crime aconteceu em dezembro de 2022 e causou uma grande comoção na classe advocatícia e na cidade. Uma comitiva da OAB/MA, conduzida pelo presidente Kaio Saraiva, com representantes do Conselho Federal, como o coordenador de Comunicação e Conselheiro Federal, Thiago Diaz, integrantes da Subseção de Grajaú e advocacia da região estiveram presentes no velório do advogado Ricardo Luz, que foi vítima de crime encomendado.