04 Novembro - 2022

ORDEM, ADVOCACIA E DEMOCRACIA: OAB/MA RECEBE ESTUDANTES DA FACULDADE ESTÁCIO SÃO LUÍS PARA APRESENTAR A ATUAÇÃO E ESTRUTURA DA OAB

A OAB Maranhão está sempre de portas abertas para apresentar a atuação da Ordem à sociedade e, principalmente, às possíveis futuras advogadas e advogados do estado. E na última quinta-feira, 03/11, foi dia de receber os estudantes de Direito da Faculdade Estácio São Luís. Além de mostrar a atuação e a estrutura da Casa, a diretoria da Seccional ministrou a palestra “Os desafios da Democracia”.

“É um prazer para a diretoria da Ordem receber cada um de vocês na nossa Casa que, com certeza, será a Casa de muitos de vocês. Por isso, conheçam os serviços que a OAB oferece não só para a advocacia, mas como para a sociedade também”, afirmou o presidente da Seccional Maranhense, Kaio Saraiva.

Conduzidos pela vice-presidente da OAB/MA, Tatiana Costa, os estudantes fizeram um tour pelos setores da Ordem, como as salas de prerrogativas, comissões, plenário, ESA/MA, CAAMA e gabinete da presidência, onde os alunos puderam conversar com as diretorias da OAB/MA e da CAAMA.

“Hoje, a OAB Maranhão conta com mais de 90 comissões que promovem diálogo com a advocacia e com a sociedade. Nós somos constantemente procurados por pessoas que têm seus direitos violados”, acrescentou a vice-presidente da Seccional, Tatiana Costa.

Após o tour, os alunos puderam acompanhar a palestra “Os Desafios da Democracia”, ministrada pela vice-presidente da Casa, Tatiana Costa.