13 Julho - 2017

PRESIDENTE DA COMISSÃO DE JOVENS ADVOGADOS DA OAB MARANHÃO É INDICADO PARA O CONSELHO NACIONAL DA JUVENTUDE

O presidente da Comissão de Jovens Advogados (CJA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), Misael Mendes da Rocha Júnior, em razão do trabalho que vem desempenhando junto à CJA/MA, foi indicado pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, como membro titular do Conselho Nacional da Juventude (CONJUVE) da Secretaria Nacional de Juventude do Governo da Presidência da República.

“É um reconhecimento pelo trabalho que este jovem advogado vem fazendo à frente da CJA. Congratulo-me com ele por mais esta conquista que só contribui para a visibilidade da OAB/MA no cenário nacional”, destacou o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz.

Para Misael Júnior, essa indicação é muito importante na história da advocacia maranhense. “É um fato muito marcante para a advocacia maranhense, tendo em vista que é a primeira vez que um advogado da OAB Maranhão alça tal posto. Nos últimos meses trabalhamos para a reconstrução do CONJUVE, que é um órgão consultivo do Governo Federal responsável pela proposição de diretrizes para as políticas nacionais de juventude. Agradeço a Deus pelo momento, ao nosso Presidente Thiago Diaz pela oportunidade a frente da CJA e ao presidente Cláudio Lamachia pelo reconhecimento do nosso trabalho”, disse.

Com um destacado trabalho à frente da Comissão de Jovens Advogados da OAB Maranhão junto à jovem advocacia, Misael Júnior tem contribuído com a nova diretoria da OAB/MA sempre por meio de ações e projetos que favoreçam o engrandecimento da profissão para o novo profissional que adentra no mercado de trabalho.

No início do ano, Misael Júnior já havia sido indicado pelo presidente Cláudio Lamachia para representar a OAB como membro titular da Comissão Eleitoral do Conselho Nacional da Juventude, trabalhando juntamente com outros advogados na reconstrução da entidade.

A posse do presidente da CJA/Maranhão, Misael Mendes da Rocha Júnior, como membro titular na cadeira do Conselho, e do presidente da Comissão Especial do Jovem Advogado (CEJA) da OAB/RS, AntonioZanette, como membro suplente será realizada no mês de agosto. Com mais essa indicação junto ao Conselho Federal, a OAB Maranhão tem conquistado ainda mais notoriedade junto à advocacia nacional.

CONJUVE

O CONJUVE foi criado em 2005 pela Lei 11.129, que também instituiu a Secretaria Nacional de Juventude, vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República, e o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (PROJOVEM). O Conselho tem, entre suas atribuições, a tarefa de formular e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude, desenvolver estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica dos jovens e promover o intercâmbio entre as organizações juvenis nacionais e internacionais, calcado nos direitos fundamentais, como educação, saúde, segurança, etc.