12 Abril - 2017

PRESIDENTE DA COMISSÃO DE JOVENS ADVOGADOS DA OAB/MA É INDICADO PARA O CONSELHO NACIONAL DA JUVENTUDE DO GOVERNO FEDERAL

O presidente da Comissão de Jovens Advogados (CJA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), Misael Mendes da Rocha Júnior, foi indicado pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, para representar a OAB como membro titular da Comissão Eleitoral do Conselho Nacional da Juventude da Secretaria Nacional de Juventude da Secretaria de Governo da Presidência da República.

Para o presidente da OAB Maranhão Thiago Diaz, a indicação de Misael Júnior só tem a agregar à imagem da seccional maranhense da Ordem no âmbito nacional.  “É um reconhecimento pelo trabalho que este jovem advogado vem fazendo à frente da CJA, e essa indicação só contribui para a visibilidade da OAB/MA no cenário nacional”, destacou Thiago Diaz.

“É com o coração grato a Deus que recebi essa indicação para representar a OAB, juntamente com o colega Antônio Zanette. O Conselho Nacional de Juventude é órgão consultivo do Governo Federal que formula e propõe diretrizes para as políticas nacionais de juventude e passa por um momento de reconstrução. Acredito que daremos uma importante contribuição neste processo”, disse Misael Júnior.

Com um destacado trabalho à frente da Comissão de Jovens Advogados da OAB Maranhão junto à jovem advocacia, Misael Júnior tem contribuído com a nova diretoria da OAB/MA sempre por meio de ações e projetos que favoreçam o engrandecimento da profissão para o novo profissional que adentre no mercado de trabalho.

Misael Júnior agradeceu pela indicação ao presidente Lamachia e também ao Conselheiro Federal Charles Dias. “Um agradecimento especial ao presidente do Conselho Federal da OAB, pela confiança e reconhecimento de nosso trabalho, e ao conselheiro federal Charles Dias, que desde o primeiro momento tem sido decisivo e firme na indicação do nosso nome”, afirmou.

Recentemente o presidente da CJA da OAB/MA ministrou palestras no V Encontro Regional Norte da Jovem Advocacia, evento voltado para estudantes e advogados em início de carreira e também na semana de calouros de direito da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Com mais essa indicação junto ao Conselho Federal, a OAB Maranhão tem conquistado ainda mais notoriedade junto à advocacia nacional.