02 Outubro - 2011

Presidente da OAB/MA participa de Ato em Defesa da Reforma Política

O presidente do Conselho Seccional da OAB/MA, Mário Macieira, participa nesta terça-feira (04/10), às 14:30h, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), do Ato em Defesa da Reforma Política.

O convite feito para que a OAB integrasse o movimento foi do relator da Comissão Especial que debateu o tema na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS). Já está confirmada a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de vários dirigentes de entidades da sociedade civil.

Além da OAB, foram convidadas para o ato representantes da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), centrais sindicais e fundações ligadas a partidos políticos. A proposta do financiamento público e exclusivo de campanha é um ponto da reforma de concordância em todas as entidades que participam do evento.