06 Março - 2018

PRESIDENTE DA OAB/MA RECEBE EXEMPLAR DO 1° DIAGNÓSTICO DA ADVOCACIA PÚBLICA MUNICIPAL DO BRASIL

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), Thiago Diaz, recebeu na noite da última segunda-feira (5), na sede da Ordem, a diretoria da Associação dos Procuradores do Município de São Luís (APMSL), representada pela presidente e procuradora, Viviane Brito, e pelas procuradoras Ana Carla Dias e Valdélia Campos.

A visita teve a finalidade de divulgar e entregar nas mãos do presidente da OAB/MA a publicação do 1°Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal no Brasil, trabalho desenvolvido pela Associação Nacional dos Procuradores. O exemplar elenca o resultado do levantamento realizado em todo o Brasil, que teve como objetivo a identificação das estruturas das procuradorias municipais.

Thiago Diaz elogiou a iniciativa dos procuradores em realizar o mapeamento do cenário nacional e ressaltou a fundamental importância do estudo, para que se coloque em pauta o debate sobre o trabalho desenvolvido pelas procuradorias municipais, observando a necessidade da qualificação e profissionalização desse segmento da advocacia. “Principalmente no sentido de atuar como um dos primeiros vetores na defesa do patrimônio público, do uso estritamente moral e legal dos recursos públicos, funcionando, os procuradores, como um dos primeiros filtros no combate à corrupção, defendendo também o erário nos casos de má gestão", pontuou.