03 Agosto - 2011

Presidente da OAB/MA recebe visita do diretor de redação de O Imparcial

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira; o tesoureiro da Ordem, Valdênio Nogueira Caminha e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA/MA), Gérson Nascimento, receberam nesta quarta-feira (03/08), a visita do diretor de redação do Jornal O Imparcial, Raimundo Borges, e do editor-chefe, Pedro Henrique Freire.

Na ocasião, Raimundo Borges e Mário Macieira falaram sobre diversos assuntos, como os baixos índices de aprovação de bacharéis de Direito no Exame de Ordem da OAB/MA e o parecer do Ministério Público Federal que pede a inconstitucional do Exame, que se encontra sob análise no Supremo Tribunal Federal – STF.

O presidente da Seccional Maranhense informou que, a exemplo do que ocorreu em 2010, nos próximos dias, a OAB/MA fará reunião com representantes das universidades e faculdades que oferecem o curso de Direito para avaliar o desempenho dos alunos dessas instituições nas provas do Exame.

Raimundo Borges e Pedro Henrique Freire aproveitaram a visita ao presidente da OAB/MA para divulgar o caderno Direito e Justiça, encartado em O Imparcial aos domingos. Na próxima edição, o suplemento trará um artigo de Mário Macieira sobre a realização da Conferência Estadual dos Advogados que acontece entre os dias 9 e 11/08, no Centro de Convenções do Hotel Pestana e que trará grandes nomes do meio jurídico para ministrará palestras com temas relevantes para a Advocacia do século XXI.