03 Maio - 2011

Programa Saúde em Ordem já chega ao terceiro mês de serviços gratuitos

Mais uma etapa do programa Saúde em Ordem, ação social da OAB/MA e da CAA, foi realizada ontem (02/05), no Fórum Desembargador Sarney Costa. Conforme estimativas da CAA, a ação já contabiliza 365 atendimentos, com serviços gratuitos, tais como o teste de glicemia, verificação de pressão arterial e outros.

Mais uma etapa do programa Saúde em Ordem, ação social da OAB/MA e da CAA (Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão), foi realizada ontem (02/05), no Fórum Desembargador Sarney Costa. Conforme estimativas da CAA, a ação já contabiliza 365 atendimentos.

Na primeira edição do projeto, no mês de março, foram atendidas 150 pessoas. Na segunda, ocorrida em abril, foram feitos 105 atendimentos. Nesta terceira edição, o número de atendidos foi de 110 pessoas.

A ação tem como objetivo servir de alerta e prevenção para advogados e advogadas da Ordem e, ainda assim, funcionários e o público em geral do Fórum do Calhau também têm acesso aos serviços gratuitos do Saúde em Ordem, como o teste de glicemia, a verificação de pressão arterial, a perimetria abdominal e a avaliação postural.

Para a chefe do setor de Documentação e Informação do Fórum do Calhau, Tereza Guimarães, a projeto é excelente porque desperta nas pessoas o interesse pela própria saúde. “Além de fazer o teste de glicemia e verificar minha pressão, também pude tirar dúvidas importantes com a equipe de atendimento sobre a taxa de Diabetes”, destacou a funcionária pública.

A iniciativa acontece toda primeira segunda-feira de cada mês no Fórum. Nesse dia, uma equipe da CAA formada por funcionários da Caixa de Assistência, médicos e fisioterapeutas e alunos do curso de Medicina que participam da Liga Acadêmica para Assistência Materno Fetal da UFMA se reservam no atendimento aos advogados.