22 Agosto - 2011

Programação aos advogados da Região Tocantina supera expectativas

Uma procura por inscrições acima da média e a presença maciça dos advogados da Região Tocantina já fazem o presidente da Subseção de Imperatriz, Vandir Fialho Junior, pensar em realizar o próximo Congresso dos Advogados e dos Acadêmicos de Direito da Região Tocantina em um espaço ainda maior.

Uma procura por inscrições acima da média e a presença maciça dos advogados da Região Tocantina já fazem o presidente da Subseção da OAB em Imperatriz-MA, Vandir Bernardino Fialho, pensar em realizar o próximo Congresso dos Advogados e dos Acadêmicos de Direito da Região Tocantina em um espaço ainda maior e com capacidade para grande público.

Nesta segunda edição do Congresso, que aconteceu nos últimos dias 18 e 19/08, a organização do evento registrou a inscrição de 665 congressistas (entre advogados e estagiários de Direito). Na programação especial pela passagem do Dia do Advogado, ocorrida sábado (20/08), após o encerramento do Congresso, foi registrada a participação de 400 pessoas presentes no churrasco e nos campeonatos de Futebol e de Voleibol, promovidos pela Subseção como parte das comemorações.

“Sem dúvida, o Congresso dos Advogados e dos Acadêmicos de Direito é o maior evento da Região Tocantina e esta segunda edição foi um grande sucesso”, informou o presidente Vandir Fialho Junior, destacando ainda o suporte recebido por parte da Seccional Maranhense da OAB. “A diretoria da Ordem nos deu total apoio”, disse.

Na solenidade de abertura do Congresso dos Advogados da Região Tocantina, o presidente da OAB/MA, Mário Macieira; a vice-presidente, Valéria Lauande; o tesoureiro da Ordem, Valdênio Caminha; o vice-presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/MA, Erivelton Lago; e a secretária geral da Caixa de Assistência aos Advogados do Maranhão (CAA/MA), Teresinha Marques; conjuntamente com a diretoria da Subseção de Imperatriz, formada pelo presidente Vandir Bernardino; o vice-presidente Jose Antonio Silva; o secretário Geral Valdemar de Brito; e a tesoureira Maria de Fátima Carneiro - fizeram o lançamento oficial da campanha pela valorização do advogado SEM ADVOGADO NÃO HÁ JUSTIÇA.

Já os times para os campeonatos de Futebol e Voleibol organizados em comemoração ao Dia do Advogado, foram formados por representantes do Ministério Público de Imperatriz, agentes da Polícia Civil e funcionários do Fórum da cidade.