12 Setembro - 2011

Projeto de Lei do Novo Código Comercial será tema de palestra no auditório da OAB/MA

Atualmente, as leis que regulam a atividade empresarial no Brasil fazem parte do Código Civil, mas parte do antigo Código Comercial, que é de 1850, continua em vigor. A elaboração de um novo Código Comercial está em debate na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, em Brasília será tema da palestra que a professora e mestre em Direito Empresarial, Lidia Vivas, ministra nesta terça-feira (13/09), às 19h, no auditório da OAB/MA.

Na palestra Aspectos Controvertidos sobre a Proposta do Projeto de Lei de um Novo Código Comercial, Lidia Vivas trará para o público jurídico de São Luís as dificuldades que a  multiplicidade de normas tem trazido para o setor comercial e para a interpretação de alguns juristas.

Promovida pela OAB/MA em parceria com o Uniceuma, por meio do IBEJ (Instituto Brasileiro de Estudos Empresariais e Jurídicos, Escola de Negócios do Uniceuma), e Ibmec (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais do Rio de Janeiro), a palestra se destina a advogados, estudantes e profissionais interessados na área do Direito Comercial. A entrada é franca.

A professora Lidia Vivas é mestre em Direito Empresarial pela Cândido Mendes, onde ministra as disciplinas Direito Societário e Contratos Empresariais, Teoria Geral do Direito Empresarial e Títulos de Crédito e Recuperação de Empresas do Curso de Direito do Ibmec-RJ. Também leciona na Estácio de Sá, nas disciplinas de Direito Empresarial I, II, III, IV e V;  é professora de pós-graduação da FGV Management; MBA em Gestão Tributária da Universidade Cândido Mendes-RJ e Universidade Presbiteriana Mackenzie-RJ e MBA da Universidade Gama Filho. Também é professora conteudista e tutora da FGV On Line, instrutora e consultora do Sistema Sebrae, advogada no Rio de Janeiro e sócia da Tripartite Assessoria Empresarial Ltda.

Mais inscrições através do e-mail relacionamento@ibej.com.br e telefones 3214-4242/8115-6747.