27 Abril - 2011

Resultado do Exame de Ordem só sairá daqui a 30 dias

A Comissão Provisória para Gestão do Exame de Ordem, em reunião realizada com a FGV (Fundação Getúlio Vargas), após analisar o padrão de resposta da prova prático-profissional, em vigor, deliberou, com base Edital de Abertura, pela prorrogação da divulgação em trinta dias, no intuito de promover maior segurança ao certame.

A Comissão Provisória para Gestão do Exame de Ordem, do Conselho Federal da OAB, em reunião realizada com a FGV (Fundação Getúlio Vargas), após analisar o padrão de resposta da prova prático-profissional, em vigor, deliberou, com base no item 6.9 do Edital de abertura, pela prorrogação da divulgação em trinta dias, no intuito de promover maior segurança ao certame.

O presidente da Comissão Permanente de Estágio e Exame de Ordem da OAB/MA, Rodrigo Maia, considera que a medida tem o objetivo de manter a qualidade do Exame e assegurar a isonomia entre os candidatos na correção. “Deve-se ter como acertada a prorrogação da divulgação dos resultados, na medida em que esta assegurará um resultado adequado diante da constatação de alguns equívocos pontuais na correção das provas”, avaliou.