05 Outubro - 2011

Saúde em Ordem de outubro é realizado no Fórum Astolfo Serra

Uma nova etapa do Saúde em Ordem teve início esta semana, com a realização do projeto no Fórum Astolfo Serra, na Areinha. Nesta primeira edição do projeto no Fórum da Justiça do Trabalho foram atendidos cerca de 100 advogados

Uma nova etapa do Saúde em Ordem teve início esta semana, com a realização do projeto no Fórum da Justiça do Trabalho (Astolfo Serra), na Areinha. Nas edições anteriores, a iniciativa da OAB/MA e da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA/MA), vinha sendo desenvolvida somente no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau.

A inclusão do prédio da Justiça do Trabalho no projeto foi reivindicada pelos próprios advogados que militam no Astolfo Serra. Segundo a secretária Geral da CAA/MA, Teresinha Marques Vale, foram enviados ofícios aos dois fóruns comunicando que o Saúde em Ordem será realizado um mês no Calhau e outro mês na Areinha, locais onde ficam localizados os prédios dos fóruns.

Nesta primeira edição do projeto no Fórum da Justiça do Trabalho foram atendidos cerca de 100 advogados. Sob a coordenação da médica Vanessa Guará, a equipe que realizou os atendimentos foi formada por funcionários da Caixa de Assistência, médicos, fisioterapeuta e alunos do curso de Medicina que participam da Liga Acadêmica de Transplante e Insuficiência Cardíaca (LATIC) do Hospital Universitário da UFMA.

A ação tem como objetivo servir de alerta e prevenção para advogados e advogadas inscritos na Ordem ao oferecer serviços gratuitos como teste de glicemia, verificação de pressão arterial, perimetria abdominal e a avaliação postural. A iniciativa acontece toda primeira segunda-feira de cada mês.

Segundo o fisioterapeuta Fernando Luis Barros Silva, da equipe de médicos que fazem atendimento nos consultórios da CAA/MA, em geral, os advogados que passam pelos serviços do Saúde em Ordem estão com a saúde em boa situação. “Nos casos em que verificamos alguma alteração, encaminhamos para acompanhamento médico”, informa.