17 Janeiro - 2018

THIAGO DIAZ EMPOSSA NOVA DIRETORIA DE VÁRIAS COMISSÕES DA OAB MARANHÃO

O presidente da Seccional Maranhense da Ordem, Thiago Diaz, empossou sete novos presidentes de Comissões e três procuradores (um geral e dois adjuntos) para a Procuradoria Estadual de Defesa das Prerrogativas com o objetivo de oportunizar ao maior número de advogados a participação nas ações e nos mais diversos órgãos e comissões da Ordem.

“É sempre oportuno fazermos avaliações, planejarmos e executar para que possamos alcançar os objetivos em prol das advogadas e advogados. Agradeço aos presidentes que estão saindo pelo trabalho realizado e aos que chegam, fiquem certos de que terão o apoio da Seccional para o desempenho de suas atividades, como sempre fizemos”, enfatizou Thiago Diaz, presidente da OAB/MA.

Entre as Comissões que tiveram troca de presidente estão: Comissão de Direito Empresarial, de Advogados Municipalistas, de Apoio aos Juizados Especiais, de Jovens Advogados, de Direito Previdenciário, de Direito Constitucional, de Apoio e Defesa das Prerrogativas.

Na oportunidade, Thiago Diaz agradeceu a presença de todos os presentes enaltecendo o papel e a tarefa importante de cada um à frente de suas respectivas Comissões. "Os trabalhos devem continuar. Trabalhamos ao longo desses dois anos para fazer desta Casa, A Casa de Todos onde alcançamos grandes conquistas. Este ano será de muito trabalho e nosso desejo é que desenvolvamos mais projetos pela advocacia", disse motivado, Thiago Diaz, durante a solenidade.

Participaram da reunião, a Coordenadora do Núcleo Estadual das Prerrogativas da OAB/MA, Ana Karolina de Carvalho Nunes; o conselheiro federal, Alex Murad; o presidente da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas, Gustavo Carvalho; a vice-presidente da Comissão de Defesa da Educação, Bárbara Marques; o tesoureiro da CAAMA, Rodrigo Reis Lima; a secretária geral do Núcleo de Prerrogativas, Anny Lamara; o membro da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Leandro Amorim; a membro da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, Fernanda Mendonça e o membro da Comissão de Jovens Advogados Dyones Muniz.

Tomaram posse: Guilherme Henrique Guimarães Oliveira (presidente da Comissão de Direito Empresarial); Elias Gomes de Moura Neto (presidente da Comissão de Advogados Municipalistas); Marconi Torres Ferreira (presidente da Comissão de Apoio aos Juizados Especiais); Rômulo Moraes Chagas (presidente da Comissão de Jovens Advogados); Gabriel Ahid Costa (presidente da Comissão de Direito Constitucional) e Ricardo Luiz dos Santos Castro (vice-presidente Comissão de Apoio e Defesa das Prerrogativas). Por motivo de viagem, a advogada Cacilda Pereira Martins não pode participar da cerimônia para a assumir a presidência da Comissão de Direito Previdenciário.

Tomaram posse ainda o advogado João Bispo Cerejo Filho como procurador geral da Procuradoria Estadual de Assistência e Defesa das Prerrogativas e os advogados Pedro Eduardo Ribeiro de Carvalho e Felix Henrique França do Rosário como procuradores adjuntos da Procuradoria Estadual de Assistência e Defesa das Prerrogativas.