16 Dezembro - 2023

Trabalho da OAB/MA, conduzido pelo presidente Kaio Saraiva, é reconhecido pelo CFOAB

Pelos trabalhos de interiorização da advocacia maranhense, fortalecimento da Defesas das Prerrogativas, qualificação e valorização da classe advocatícia, a Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil foi reconhecida pelos Conselho Federal. Das mãos do presidente do CFOAB, Beto Simonetti, o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, recebeu uma placa de homenagem pelas contribuições em defesa da advocacia e da sociedade maranhense.

A certificação foi entregue na última sessão do Conselho Federal, com a presença dos Conselheiros Federais da OAB/MA e da Diretoria. “Nossas conquistas são setorizadas, e juntas, fortalecem e valorizam cada advogada e advogado atuante em qualquer lugar do Maranhão. Iniciamos a gestão focados na interiorização da OAB/MA levando, principalmente, estruturas que dignificam o trabalho da classe. Devemos chegar a quase 100 Salas de Advogados estruturadas e entregues nos Fóruns do interior do Estado”, disse o presidente Kaio Saraiva.

Entre outros benefícios da OAB/MA para a classe estão: investimento em novas tecnologias que colocaram à disposição de cada advogada e advogado, o SOS Morosidade, o sistema de Peticionamento Eletrônico e da integração de Sistemas como o que simplifica ações da Sociedade de Advogados.

Em 2023, a OAB/MA retornou aos grandes eventos acadêmicos, reunindo a advocacia maranhense para troca e aperfeiçoamento de conhecimento em São Luís, com a Conferência da Mulher Advogada, no Baixo Parnaíba, por meio do Congresso Jurídico da região, e também com o Encontro da Advocacia do Meio Norte Maranhense. Houve o lançamento de mais uma pós-graduação direcionada à Advocacia Municipalista, a instalação do Observatório do Judiciário, todos voltados estrategicamente para impactar e melhorar o dia a dia da advocacia.

São mais de 600 dias de trabalho da gestão de Kaio Saraiva. Mais de 500 ações que valorizam, qualificam e fortalecem a advocacia. Além dos trabalhos de digitalização dos processos da Ordem e investimentos em estrutura e tecnologia para melhor atender a classe em todo o Maranhão, houve avanço com a oferta de cerca de 3.000 certificações digitais gratuita por 01 ano para os jovens advogados, mais de 4.000 atendimentos pela CAAMA, 03 desagravos (Bacabal, Pinheiro e São Luís).

Para o presidente Kaio Saraiva, “o trabalho é coletivo, desenvolvido e conduzido por mim, pela diretoria da OAB/MA: Tatiana Costa (Vice-presidente), Gustavo Mamede e Vandir Fialho (Secretários Geral e Adjunto), Mariana Berredo (Tesoureira), do Conselho Seccional da OAB/MA, Conselheiros Federais, presidentes das 19 Subseções do Estado, mais de 50 presidentes das Comissões, pela diretoria da Escola Superior de Advocacia, pelos integrantes do Tribunal de Ética e Disciplina e pela diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, que tem à frente o advogado Ivaldo Praddo.