21 Outubro - 2011

Vice-presidente da OAB/MA participa de evento sobre mulheres de carreiras jurídicas

A vice-presidente da OAB/MA, Valéria Lauande, representa desde ontem (20/10), a Seccional em Poços de Caldas/MG, no I Congresso Nacional de Dirigentes da OAB e Mulheres de Carreiras Jurídicas. O evento oferece palestras por advogadas, delegadas, defensoras, magistradas e professoras

A vice-presidente da OAB/MA, Valéria Lauande, representa desde ontem (20/10), a Seccional em Poços de Caldas/MG, no I Congresso Nacional de Dirigentes da OAB e Mulheres de Carreiras Jurídicas. A abertura foi marcada com uma homenagem ao ex-presidente da OAB de Minas Gerais, Raimundo Cândido Junior, com discursos de autoridades e  destaque ao proferido pela secretaria adjunta do Conselho Federal da OAB, Marcia Melaré, que conclamou a advocacia feminina a participar das atividades da Ordem, já que não existe proporção entre o número de mulheres inscritas e o efetivo assento nas esferas de poder da Ordem.

O evento oferece palestras por advogadas, delegadas, defensoras, magistradas e professoras que tratarão de temas que vão da Evolução Histórica da Legislação Penal de Proteção à Mulher, Segurança Pública, Políticas Públicas de Proteção à Mulher, Finanças e Planejamento, Direitos Humanos e diversos temas que envolvem a posição da mulher como participe desse processo de construção de uma sociedade mais igualitária. A vice-presidente da OAB/MA, Valéria Lauande, afirmou: "Todas as vezes que se encontram lideranças da OAB, percebo que nosso trabalho voluntário contribui para que as novas gerações da advocacia feminina, que nos sucederão, terão cada vez mais espaços conquistados, gradativamente, às custas de muita combatividade e de lutas diárias na busca por credibilidade e superação de uma sociedade que ainda privilegia a liderança dos homens”.