24 Agosto - 2011

Vice-presidente da OAB/MA participa de lançamento do portal Observatório da Corrupção em Brasília

A vice-presidente da OAB/MA, Valéria Lauande, participou nesta quarta-feira (24/08), em Brasília (DF), do lançamento do site Observatório da Corrupção, criado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com objetivo de acompanhar processos de corrupção no País e julgamentos, em todas as instâncias.

A vice-presidente da OAB/MA, Valéria Lauande, participou nesta quarta-feira (24/08), em Brasília (DF), do lançamento do site Observatório da Corrupção, criado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com objetivo de acompanhar processos de corrupção e julgamentos em todas as instâncias. O Observatório da Corrupção permite, inclusive, a participação dos internautas, enviando denúncias.

O presidente da entidade, Ophir Cavalcante, afirmou que esse é mais um passo para envolver a sociedade na luta contra a corrupção. “Será um site à disposição da sociedade brasileira para que ela possa conhecer o que acontece hoje e possa denunciar”, afirmou.

O Observatório da Corrupção pretende ser um canal entre a sociedade e a OAB para o envio de denúncias de casos de corrupção pela população. O objetivo é contribuir para que o Poder Judiciário dê prioridade aos processos envolvendo desvios de recursos públicos, tráfico de infuência e outros casos que caracterizam a corrupção, julgando e punindo com maior celeridade os envolvidos.

As denúncias recebidas pela Ordem dos Advogados do Brasil serão monitoradas pela Comissão Nacional de Combate à Corrupção e os denunciantes têm a garantia do anonimato.