08 Agosto - 2022

AGOSTO LILÁS: ESA/MA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA A ADVOCACIA MARANHENSE SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

O movimento “Agosto Lilás” foi criado com o intuito de alertar a sociedade para o aumento de casos de violência contra a mulher e estimular o combate a essas práticas, principalmente dentro do ambiente doméstico e tendo como base a ampla divulgação da Lei Maria da Penha.

Em virtude disso, a OAB Maranhão, por meio da Comissão da Mulher e da Advogada, da Comissão da Jovem Advocacia e da Comissão de Coaching Jurídico, em parceria com a Escola Superior da Advocacia Prof. José Vera-Cruz e todas as Subseções da Ordem, promove a “Capacitação para o Agosto Lilás”.

A qualificação visa fornecer toda a orientação jurídica necessária para que advogadas e advogados maranhenses, com apoio das instituições que integram a rede de apoio à mulher, possam mediar situações de violência em todo o estado.

A capacitação será realizada na modalidade híbrida, nos dias 19 e 27 de julho e 03, 10 e 17 de agosto. O evento ocorrerá às 19h, sendo a modalidade presencial no Plenário da Seccional Maranhense e a virtual pela plataforma Zoom, contando com uma carga horária de 15 h.

Atenção para a programação:
Dia: 19/07
Tema: Construindo o protagonismo: a inteligência emocional como poderosa ferramenta para o resgate de mulheres em situação de violência.

Para ministrar a capacitação, teremos a advogada Nathusa Chaves, que também é presidente da Comissão da Mulher e da Advogada da OAB/MA, master coach integral sistêmico, analista de perfil comportamental e ministrante autorizada do treinamento “Poder da Autorresponsabilidade”, e o advogado Marco Aurélio Júnior, Treinador Comportamental, e Presidente da Comissão de Coaching Jurídico da OAB/MA.

Dia: 27/08
Tema: Violência Doméstica e Familiar contra as mulheres.

A qualificação será ministrada pela Assistente Social, Danyelle Bitencourt Athayde Ribeiro, mestranda em Direito e Afirmação de Vulneráveis, analista judiciária e assistente executiva da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMA.

Dia: 03/08
Tema: Meios práticos de garantir os direitos da Lei Maria da Penha.

A temática será apresentada pela Delegada de Polícia Civil Kazumi Tanaka, que atua como coordenadora das Delegacias Especiais da Mulher do Maranhão, Conselheira Estadual da Mulher e professora da Academia Integrada de segurança pública.

Dia: 10/08
Tema: Dicas para ser um bom porta-voz diante dos jornalistas.
A qualificação será ministrada por Sânya Cecilia Aquino de Sá, que também é pós-graduanda em Advocacia Criminal, Direito Previdenciário e Trabalhista e Direito Eleitoral, membro da Comissão da Verdade da Escravidão do Brasil, da Comissão da Mulher e da Comissão de Direitos Humanos, assessora parlamentar e jornalista.

Dia: 17/08
Tema: Você palestrante em 17 atos: os 7 passos para elaborar uma palestra impactante e as 10 dicas de oratória essenciais para uma apresentação de excelência.

Quem vai ministrar essa temática será o advogado Palestrante: Marco Aurélio Júnior, que também é treinador comportamental, e presidente da Comissão de Coaching Jurídico da OAB/MA.

Ao final da capacitação, o participante receberá um certificado com carga horária de 12h.
As inscrições já estão abertas e são gratuitas e já podem ser feitas no site da ESA.


SERVIÇO
O quê: Capacitação para o Agosto Lilás
Data: 19 e 27 de julho e 03, 10 e 17 de agosto
Local: Plenário da OAB/MA
Carga Horária: 15h
Inscrição: Site da ESA/MA
Valor: Gratuito
Organização: ESA Maranhão, Comissão da Mulher e da Advogada, Comissão da Jovem Advocacia e Comissão de Coaching Jurídico e todas as Subseções da OAB/MA

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.