28 Junho - 2024

CERTIFICADOS REFERENTES ÀS PÓS-GRADUAÇÕES GRATUITAS OFERTADAS PELA OAB/MA SÃO ENTREGUES EM PEDREIRAS

“O nosso compromisso é com cada advogado e advogada do Estado do Maranhão. São inúmeros os benefícios ofertados pela Ordem. Eles estão presentes na qualificação, na estrutura para exercer o seu mister, investimentos em tecnologia, entre outros”. As palavras são do presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, ao entregar os certificados das Pós-Graduações ofertadas gratuitamente para a advocacia de Pedreiras.

Cerca de três mil advogados e advogadas foram beneficiados em todo o Maranhão com a oferta gratuita dos cursos de pós-graduações da Escola Superior da Advocacia da OAB/MA. Iniciados em 2021, os cursos de Advocacia Trabalhista e Previdenciária e Advocacia Criminal foram finalizados em 2023. Atualmente, todos os formandos recebem os certificados.

O presidente da Subseção de Pedreiras, Eduardo Ferro, destacou a importância da qualificação para a advocacia da região. “Importante qualificação para a advocacia da região. Oportuniza o crescimento profissional de cada advogado e advogada que se dedicou ao curso. É uma Ordem presente e atuante”, afirmou.

A oferta gratuita de Pós-Graduações contempla uma série de benefícios repassados pela gestão da OAB/MA à advocacia. Vai para além da oferta de qualificação, passa pela estruturação das salas da Advocacia, a entrega dos Escritórios Compartilhados, das sedes das Subseções e o investimento em tecnologia para que a classe usufrua dos serviços online. “É o nosso comprometimento com cada advogada e advogado desse Estado por meio da oferta da qualificação, estruturas e valorização da classe’, disse o presidente Kaio Saraiva