03 Setembro - 2019

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO DA OAB MARANHÃO SERÁ MINISTRADO NA SUBSEÇÃO DE IMPERATRIZ

Dando continuidade ao firme propósito de levar cada vez mais qualificação para a classe advocatícia maranhense, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), após firmar parceria com o Instituto Nacional de Formação Continuadas – INFOC, levará o curso de Pós – Graduação de Direito Previdenciário para a Subseção de Imperatriz. O curso é promovido com o apoio da Comissão de Direito Previdenciário da Subseção e da Escola Superior da Advocacia (ESA).

Esta pós-graduação é de 360 horas, totalmente presencial, e voltada para as práticas administrativa e judicial do INSS, com as mais variadas teses jurídicas.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo site do Instituto INFOC com preços diferenciados para a advocacia maranhense. O curso de Pós – Graduação de Direito Previdenciário é destinado a graduados em Direito e demais interessados que possuam graduação, as aulas do curso são presenciais e mensais às sextas-feiras, das 18h30min às 23h10min, em Imperatriz, e serão iniciadas nos dias 27 e 28 de setembro na sede da Subseção.

Em tempos de Reforma da Previdência, a OAB/MA entende que é o momento apropriado para que a advocacia maranhense absorva toda a teoria do direito adquirido e estejam preparados para todas as situações do mercado. Dessa forma, o curso tem a finalidade de promover a qualificação das advogadas e dos advogados para todas as práticas que serão necessárias no dia a dia do Direito Previdenciário.

AULA INAUGURAL
Para ter uma prévia do conteúdo que será ministrado no curso de Pós Graduação de Direito Previdenciário, a OAB/MA, por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA/MA), realizará na próxima segunda-feira, 09, das 19h às 22h, uma aula magna com o tema “Prática Previdenciária após as Reformas”.

A aula, que acontecerá na OAB Imperatriz, será ministrada pela advogada e Mestre em Direito Previdenciário, Juliana Ribeiro, com o objetivo de abordar as principais práticas e teses previdenciárias a serem aplicadas no dia a dia das advogadas e advogados, em tempos de reformas.

O evento é destinado às advogadas, advogados e estudantes de Direito. As inscrições são gratuitas e já estão abertas, podendo ser feitas pelo site da ESA.

Serviço
O quê: Aula Magna da Pós Graduação de Direito Previdenciário: “Prática Previdenciária Após as Reformas”;
Data: 09 de setembro;
Horário: 19h às 22h;
Local do evento: OAB Imperatriz;
Inscrições: Site da ESA;
Valor: Gratuito;
Organizadores: Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, através da Direção de Pós-graduações da Escola Superior de Advocacia; Comissão de Direito Previdenciário das Subseções;
Professora: Juliana de Oliveira Xavier Ribeiro - Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora e coordenadora acadêmica do Instituto Nacional de Formação Continuada (INFOC). Professora de diversos cursos jurídicos de atualização. Advogada. Personal & Professional Coach e Leader Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. Autora das obras: Direito Previdenciário Esquematizado, "Direito Previdenciário Prático" (coord. e autoria) e "Prática Previdenciária para Empresas", pela editora Quartier Latin, "Auxílio-doença Acidentário - como ficam o empregado e o empregador com o NTEP e o FAP" e Salário-maternidade pela Editora Juruá e, Direito Notarial e Registra, pela editora Campus/Elsevier.