09 Fevereiro - 2017

CURSO ITINERANTE DE ATUALIZAÇÃO EM PROCESSO CIVIL DA OAB-MA CHEGA ÀS SUBSEÇÕES DE CHAPADINHA E BARREIRINHAS

A OAB Maranhão retoma a itinerância às Subseções por meio da qualificação. No ano passado, por meio da ESA foram mais de 645 horas de aulas, 122 cursos que contemplou 4.500 participantes

As Subseções de Chapadinha e Barreirinhas da Seccional Maranhense da OAB receberão entre os dias 17 e 18 de fevereiro o Curso de Atualização no novo Código Processo Civil. É a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão (OAB-MA) por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA) firme em seu propósito de levar qualificação ao advogado maranhense.

“Entendemos que o advogado é um eterno estudante e não deve nunca parar de buscar qualificação. Assim, investimos em cursos como esse, em palestras, conferências e seminários para que o advogado maranhense sempre esteja pronto para o mercado de trabalho”, destacou o diretor-geral da ESA, professor João Batista Ericeira.

Com uma atuação expressiva e direcionada à capacitação e atualização do profissional, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, por meio da Escola Superior de Advocacia fechou 2016 com resultados extremamente positivos. Conforme destacou a Diretora Executiva, Lilianne Furtado, “foram mais de 645 horas de cursos, cerca de 122 atividades, desse total, 22 direcionados ao Pje, contemplando quase 4.500 participantes entre advogados e acadêmicos de Direito”.

“A realização de cursos práticos pela OAB Maranhão nas Subseções só evidencia o trabalho da Seccional em prol da qualificação da advocacia maranhense. Essa atualização sobre o novo CPC só tem a somar com a qualificação dos advogados de Chapadinha, que o receberão de braços abertos”, afirma o presidente da Subseção de Chapadinha Audeson Oliveira Costa.

Para o presidente da Subseção de Barreirinhas, Orlando da Silva Campos é sempre importante a busca pela atualização. “O novo CPC trouxe grandes mudanças para a advocacia. Logo, precisamos nos atualizar a cada dia e este curso só tem a contribuir com os advogados que atuam em nossa Subseção”, completou ele.

Em Chapadinha, o curso será realizado na Sala do júri do Fórum Ministro Edson Carvalho Vidigal e em Barreirinhas as aulas serão ministradas no Auditório dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais localizado na Av. Joaquim Soeiro de Carvalho, S/N – Centro, ambas as turmas com 60 vagas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da ESA no link: http://www.oabma.org.br/esa/agenda/. Os participantes receberão certificado de 16 horas/aula.

Serviço:

O quê: Curso de Atualização novo código de processo civil – 2017/1

Cidade: Chapadinha/MA

Data: 17 e 18 de fevereiro

Local: Sala do júri do Fórum Ministro Edson Carvalho Vidigal

Número de inscrições: 60 vagas

Inscrição: Site da ESA

Professor: Wagner Tobias Lima Filho

Certificado: 16h/aulas

Horário: Sexta e sábado 08:00 as 12:00 e de 14:00 as 18:00

Cidade: Barreirinhas/ MA

Data: 17 e 18 de fevereiro

Local:  Av. Joaquim Soeiro de Carvalho, S/N – Centro, Auditório dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.

Número de inscrições: 60 vagas

Inscrição: Site da ESA