17 Abril - 2020

CURSO ONLINE DISCUTIRÁ PRÁTICA DE BENEFÍCIO NA ADVOCACIA CONTEMPORÂNEA

A Escola Superior da Advocacia da OAB Maranhão e o Curso Infoc trazem para a advocacia maranhense o curso online e gratuito “Prática de Benefício na Advocacia Contemporânea – Reforma e Coronavírus”. O encontro virtual será transmitido no dia 24 de abril, às 19h, pela Plataforma Zoom.

O curso será ministrado pela Advogada e Escritora, Juliana Ribeiro, que é Doutoranda em Direito Previdenciário pela PUC-SP e em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa/PT. Autora das obras: “Direito Previdenciário esquematizado"; “Direito Previdenciário Prático"; “Prática Previdenciária para Empresas"; “Auxilio-doença Acidentário - como ficam o empregado e o empregador com o NTEP e o FAP" e “Salário-maternidade".

A capacitação apontará as principais questões envolvendo a Reforma da Previdência e quais as práticas que a Advocacia deve tomar diante do novo cenário causado pela pandemia de Covid-19. Discussões sobre essa área tem sido objeto de importância no meio jurídico. As principais dúvidas estão relacionadas ao processo previdenciário; às teses judiciais de concessão e revisão de benefícios; e, claro, os próximos passos da advocacia durante a crise.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Os interessados podem se inscrever pelo site da ESA.

Serviço:
O quê: “Prática de Benefício na Advocacia Contemporânea – Reforma e Coronavírus”
Quando: 24 de abril
Transmissão: Plataforma Zoom
Inscrição: Gratuita pelo Site da ESA
Professora: Juliana Ribeiro – Advogada, Doutoranda em Direito Previdenciário pela PUC-SP e em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa/PT. Autora das obras: “Direito Previdenciário esquematizado"; “Direito Previdenciário Prático"; “Prática Previdenciária para Empresas"; “Auxilio-doença Acidentário - como ficam o empregado e o empregador com o NTEP e o FAP" e “Salário-maternidade".