03 Julho - 2017

DIRETOR GERAL DA ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA DA OAB/MA LANÇARÁ LIVRO NO PROJETO BIBLIOTECA BÁSICA MARANHENSE

É mais uma importante contribuição do professor João Batista Ericeira para a literatura maranhense.

No próximo dia 03 de julho, segunda-feira, às 18h30, o diretor geral da Escola Superior de Advocacia da OAB Maranhão (ESA/MA), professor João Batista Ericeira, lançará o livro “A Empresa de Economia Mista e o Desenvolvimento do Maranhão”. O livro faz parte da Coleção Biblioteca Básica Maranhense, de responsabilidade da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado (SECTI). O lançamento será na Livraria e Espaço Cultural AMEI, São Luís Shopping.

“É uma honra participar ao lado de outros escritores de obra tão importante como esta, que só tem a contribuir para o desenvolvimento da democracia, da divulgação de justiça social e ainda resgatar a história do nosso Estado. Parabenizo a SECTI pelo estupendo projeto que é o BBM”, destacou o professor João Batista Ericeira.

O título que será lançado pelo professor João Batista Ericeira faz parte do IV Volume da Biblioteca Maranhense juntamente com “Planejamento e Desenvolvimento do Maranhão” de Jhonatan Almada; “Formação Social do Maranhão” de Rossini Corrêa; e “A produção da coisa pública”, de Raimundo Palhano.

“O livro é resultado de uma pesquisa que eu fiz como professor universitário e minha dissertação de mestrado teve como inspiração pensar o Maranhão naquela época, 40 anos atrás. Agora esse pensamento se encontra com o Estado passando por uma nova fase pensando no desenvolvimento do seu povo, sobretudo dos mais pobres. Uma ação decisiva da Secti sob a coordenação do secretário Jhonatan Almada em um protagonismo importante para a vida política do povo do Maranhão, explicou João Batista Ericeira.

Sobre a BBM

A Biblioteca Básica Maranhense foi criada sob os auspícios da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) com o objetivo de encetar interpretações sobre nossa realidade, bem como, resgatar para novos públicos trabalhos que ousaram pensar e repensar o Maranhão, abrindo caminhos para a construção de um projeto de desenvolvimento com democracia e justiça social. A coleção da BBM tem por ambição primeira a reunião de cem títulos essenciais para o conhecimento da realidade estadual, de maneira a constituir uma autêntica enciclopédia timbira. Os volumes iniciais estão disponíveis para download gratuito.

Baixe aqui o Livro do Professor João Batista Ericeira

Serviço:

O quê: Lançamento do livro “A Empresa de Economia Mista e o Desenvolvimento do Maranhão”, Professor João Batista Ericeira

Quando: 03 de julho

Horário: às 18h30